Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara apresenta moção de repúdio contra a Vivo

Câmara apresenta moção de repúdio contra a Vivo

por Cleverson Gouveia publicado 25/05/2023 08h34, última modificação 25/05/2023 08h34
Objetivo é buscar melhoria dos serviços oferecidos pela empresa em Nova Andradina. Com o apoio de todos os vereadores, documento será enviado também à Anatel
Câmara apresenta moção de repúdio contra a Vivo

Divulgação

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina encaminhou moção de repudio à empresa Telefônica Brasil – Vivo, devido às falhas detectadas na prestação de serviços de telefonia móvel no município. “Os serviços dessa operadora vêm deixando muito a desejar. É importante lembrar que já se vai um período extenso de péssimo funcionamento da telefonia celular no município de Nova Andradina, com transtornos imensos, considerando que o mundo globalizado está envolvido nos elos promovidos pelas empresas telefônicas, ou seja, a comunicação depende factualmente de meios coerentes e decentes para conectar as pessoas, seja, via ligação telefônica fixa e/ou celular”, relataram os parlamentares.

De acordo com os vereadores, “essas reclamações têm sido constantes, não obstante, há que salientarmos ainda as conexões realizadas via WhatsApp, twitter, Facebook e Instagram que a Empresa Telefônica Brasil – VIVO – é responsável pela dinâmica de interligar os usuários via rede de internet móvel. Nesse sentido, e, percebendo os danos causados pelo não funcionamento adequado da telefonia para ligações e uso de internet móvel, enviamos “Nota de Repúdio” à Empresa Telefônica Brasil – Vivo, esperando que providências possam ser tomadas o mais breve possível e que a empresa possa prestar esclarecimentos sobre os acontecimentos referentes a essa condição aos legisladores desta Casa de Leis”, argumentaram os vereadores em trecho da moção.

O documento, que contou com o apoio de todos os vereadores, também será enviado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “A intenção é fazer com que a operadora se comprometa a desenvolver ações com o propósito de melhorar os serviços de telefonia móvel em nossa cidade e ainda que a Anatel cumpra o seu papel de fiscalizar e cobrar providências para o atendimento da demanda dos clientes”, explicaram os parlamentares.