Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova indicações que sugerem melhorias para otimizar saúde

Câmara aprova indicações que sugerem melhorias para otimizar saúde

por Elaine — publicado 15/08/2018 09h52, última modificação 15/08/2018 09h52
Vereadores apresentaram indicações sugerindo que município faça investimentos para otimizar a saúde de Nova Andradina
Câmara aprova indicações que sugerem melhorias para otimizar saúde

Pedidos apresentados foram pautados em reivindicações da população (Foto: Thiago Odeque)

Com a proposta de otimizar os serviços prestados à população de Nova Andradina na área da Saúde, a Câmara de Vereadores aprovou uma série de indicações que tratam da necessidade de investimentos. Os pedidos integraram a pauta de votação da Sessão Ordinária Deliberativa desta segunda-feira.

A manutenção de todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família, proposta pela vereadora Joana Darc Bono Garcia (PR) é uma das indicações aprovadas pelos parlamentares. No pedido, a parlamentar justifica a necessidade de reparos e pequenos consertos na estrutura dos locais.

Com foco na realização da Feira “Viver bem é viver com saúde”, Joana Darc também reivindicou que a iniciativa contemple a comunidade de Nova Casa Verde. “Vamos estender as ações de saúde e qualidade de vida ao nosso distrito”, pediu a parlamentar.

Para que as escolas da Rede Municipal de Ensino sejam contempladas em programa que oportunize a destinação de médicos para atender os alunos, indicação de autoria do vereador Ricardo Lima (DEM) também foi proposta em Sessão. No documento, o parlamentar reforça que a medida é importante para prevenir doenças que acometem crianças e jovens em idade escolar.

Outra proposta aprovada pelos vereadores trata do atendimento ininterrupto da Farmácia Básica Municipal das 7h às 17h. O pedido, de autoria dos vereadores Robertinho Pereira (MDB) e Valmirá do Pax (PSDB), é pautado em reivindicações de munícipes que trabalham em horário comercial e encontram dificuldades para retirada dos medicamentos.

Também integraram a pauta de indicações, a destinação de dois cavalos para atender o Centro de Equoterapia. Pauta o documento, que tem a autoria dos vereadores Amarelinho (MDB), Robertinho Pereira (MDB) e Ricardo Lima (DEM) e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses, a necessidade de expandir os serviços atualmente ofertados, além de otimizar a atual demanda.

 

    

Mídias Sociais