Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova propostas que visam garantir mais segurança no trânsito

Câmara aprova propostas que visam garantir mais segurança no trânsito

por Cleverson Gouveia publicado 25/05/2023 11h26, última modificação 25/05/2023 11h26
Melhorias nas instalações físicas do Centro da Juventude e Velório Municipal também motivaram a apresentação de indicações legislativas
Câmara aprova propostas que visam garantir mais segurança no trânsito

Arquivo/PMNA

Contribuir na construção de uma cidade cada vez melhor para se viver. Este é um dos desafios dos legisladores do município. É por isso que garantir a segurança no trânsito está no rol de preocupações dos vereadores.  Quando o trânsito flui melhor e as intervenções ocorrem de maneira eficiente, o número de acidentes diminui, proporcionando mais qualidade de vida para população.

Na sessão semanal legislativa, realizada nesta terça-feira (23), diversas propostas foram apresentadas neste setor.

Na indicação 211/2023, os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB), Wilson Almeida Da Silva (PSDB) e Fabio Zanata (MDB), reiteraram a Indicação nº 366/2021, solicitando estudo técnico para viabilizar a instalação de canaletas em três cruzamentos: Rua Onofre Gonçalves Lopes esquina com a Rua Inery Perigo; Rua Onofre Gonçalves Lopes esquina com a Rua Mario Lopes Beiro e Rua Anaurilandia com a Rua John Gill.

Outra demanda levantada pelo presidente Dr. Leandro Fedossi (PSDB), vereadores Fábio Zanata, Sandro Hoici (Sem Partido) e Cida do Zé Bugre (PL) por meio da indicação 209/2021, é a construção de calçada na Avenida Brás de Assis Nogueira, entre a rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar e a Estrada Odilon Ribeiro dos Santos, margeando o Estádio Luiz Soares de Andrade (Andradão).

Já os autores da indicação 204/2023, vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Ceará do PT sugerem a implantação de ondulações transversais e/ou fiscalização eletrônica com controle de velocidade neste mesmo trecho das ruas citadas na indicação 209/2023, bem como na Avenida André Moya Peres, nos dois sentidos da via, no trecho compreendido entre a Estrada Municipal Odilon Ribeiro dos Santos e a Avenida Henrique Pasmanik, Bairro Portal do Parque.

Melhorias nos prédios públicos do município

Como representantes do povo, os vereadores recebem muitas reclamações sobre as condições nas instalações dos prédios públicos e pedem providências ao poder executivo municipal. Duas indicações exemplificam bem essa situação retratada.

De autoria de Cida do Zé Bugre (PL), a indicação 213/2023, solicita a viabilização e adequação da instalação elétrica dos aparelhos de ar condicionado no auditório e sala do Centro Municipal da Juventude, levando em consideração a reivindicação dos adolescentes que ali frequentam. Essa demanda foi apresentada há quase 2 anos, na indicação nº 105/2021, porém o problema segue sem solução.

A necessidade de melhorias no prédio do velório também foi abordada na indicação 197/2023, de autoria de Wilson Almeida (PSDB).  O vereador propõe a ampliação de mais duas salas amplas, instalação de ar condicionado e wi-fi, reforma dos banheiros e instalação da placa de identificação do local com a denominação de “Velório Municipal Francisco Pereira da Silva”.