Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara celebra 52 anos da Paróquia Imaculado Coração de Maria com sessão solene

Câmara celebra 52 anos da Paróquia Imaculado Coração de Maria com sessão solene

por Cleverson Gouveia publicado 29/11/2023 11h10, última modificação 29/11/2023 11h10
Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a entrega de certificados aos párocos, coordenadores e pastorais, ministros, coroinhas e demais setores da Igreja Católica
Câmara celebra 52 anos da Paróquia Imaculado Coração de Maria com sessão solene

Agência 7ª Arte

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina celebrou nesta terça-feira (28) os 52 anos de criação da Paróquia Imaculado Coração de Maria com sessão solene, que contou com apresentações de hinos, leitura bíblica, apresentação de vídeo e homenagens.

A abertura da cerimônia ficou por conta do violinista e músico, Francisco Edival Gonçalves Freires, que interpretou três músicas: Coração Imaculado de Maria (com participação especial da jovem Ana Elisa), Um Certo Galileu e Basta Querer (participação especial do Padre Matheus).

Presidida pelo vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), a sessão solene contou com a presença dos padres redentoristas do Santuário, Celso Vieira da Cruz, Matheus Luiz da Rocha, Sócrates Emmanuel Pereira Pavon, diácono Cícero Braz, lideranças e coordenadores das paróquias locais, da secretária de cidadania e assistência social, Delma Prado, que neste ato representou o prefeito Gilberto Garcia, além da secretária de educação, Giuliana Masculi.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrega de certificados aos párocos, coordenadores e pastorais, ministros, coroinhas e demais setores da Igreja Católica pelo autor da propositura, o vereador Wilson Almeida (PSDB), em reconhecimento à evangelização e serviços prestados à comunidade.

Os demais componentes da mesa diretora da Casa de Leis, Fábio Zanata, Cida do Zé Bugre, Arion Aislan e Pedro Soares, juntamente com os vereadores Deildo Piscineiro, Alemão da Semente, Dr. Sandro Hoici, e as vereadoras Márcia Lobo e Gabriela Delgado, também acompanharam a solenidade e auxiliaram na entrega das homenagens no Plenário Sidney Sanches.

Falando em nome da Paróquia Imaculado Coração de Maria, reitor e padre, Celso da Cruz, afirmou que esta celebração solene é um grande elogio a todos aqueles que colaboraram para a construção desta história de mais de 5 décadas.

“Agora, temos a responsabilidade de continuar este legado. Nós, missionários redentoristas, participamos apenas 11 meses desses 52 anos de existência, mas o suficiente para dizer que é uma paróquia forte, preparada, acolhedora, alegre e que ainda temos muitas coisas a fazer juntos”, ressaltou, agradecendo a todos os coordenadores de pastorais, serviços e movimentos da Igreja Católica. “Sozinhos não conseguimos dar continuidade, mas com vocês é possível nos fazer cada vez mais fortes”.

A sessão solene foi encerrada com um sonoro Parabéns pra Você, acompanhado por um bolo decorado, velas e o número 52 em destaque, destacando a data tão especial para a comunidade nova-andradinense.