Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara comemora os 20 Anos de dedicação da ADCANA ao Esporte de Nova Andradina

Câmara comemora os 20 Anos de dedicação da ADCANA ao Esporte de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 20/03/2024 10h32, última modificação 20/03/2024 10h32
Além do compromisso esportivo, a Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina também desempenha papel vital na comunidade por seu trabalho social.
Câmara comemora os 20 Anos de dedicação da ADCANA ao Esporte de Nova Andradina

Agência 7ª Arte

A noite desta terça-feira (19/03) na Câmara Municipal, foi dedicada a prestar homenagem à ADCANA (Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina), que completa duas décadas de existência e serviços prestados ao Esporte de Nova Andradina e região.

A iniciativa, proposta pela vereadora Márcia Lobo, foi marcada pela entrega de uma honraria à diretoria da ADCANA, representada pelos diretores Claudio Deodato de Araújo e Emerson Maidana, juntamente com outros membros e atletas destacados da associação.

Na justificativa da sua propositura, a parlamentar relembrou diversos prêmios e medalhas conquistadas em competições pelo Brasil afora, como o Campeonato Estadual de Crono (Contra Relógio), GP bike Center pantanal, Copa 6 etapas, o desafio Marathon ADCANA que ocorre anualmente em nosso município e o 4º lugar geral do Mato Grosso do Sul no Campeonato estadual de resistência de estrada (speed).

“É com muito orgulho e satisfação que parabenizamos a ADCANA, que há 20 anos representa com distinção o nome de Nova Andradina em competições estaduais e nacionais, como também inspira toda uma geração de jovens atletas a perseguir seus sonhos no mundo do esporte”, declarou a proponente da moção.

Durante os discursos proferidos na tribuna, tanto a vereadora quanto os homenageados ressaltaram a importância do apoio das instituições públicas (Funael, Prefeitura e Governo de MS) e privadas, destacando especialmente a contribuição do empresário Nando, da Multicar, no custeio das viagens e participações em competições por parte dos atletas e equipe técnica. Além disso, enfatizaram o relevante trabalho social realizado pela ADCANA.

“Quero agradecer a vereadora Márcia e aos demais vereadores, pois sempre estão incentivando as ações da Adcana e do esporte do município. Nós, pioneiros do ciclismo no Vale do Ivinhema, nos colocamos a disposição de quem quer praticar a atividade, porque o ciclismo não tem idade, é bom pra saúde, para corpo e alma. Quem tiver vontade de aprender pode se juntar a nós e pedalar”, afirmaram os dirigentes ciclistas.

Além de seu compromisso esportivo, a ADCANA também desempenha um papel vital na comunidade por seu trabalho social. Os recursos arrecadados em eventos organizados pela associação são destinados a instituições beneficentes, demonstrando um comprometimento real com o bem-estar daqueles que mais precisam. “Parabéns, ADCANA e a todos os atletas que fazem parte desta história de sucesso. Contem sempre com a nossa torcida e o nosso apoio”, encerrou Márcia Lobo.