Câmara de Nova Andradina abre ano legislativo com sessão solene
Uma sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (25) marcou o início dos trabalhos legislativos de 2016 na Câmara de Nova Andradina. A solenidade foi aberta pelo presidente da Casa, Cido Pantanal (PSDB), que pediu sabedoria a Deus na condução do exercício, saudou os presentes e agradeceu a participação das autoridades e convidados.
Após a abertura oficial, seguida pela execução do hino de Nova Andradina, o ministro da palavra do Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, Gilberto Gloor, deixou sua mensagem bíblica.
Na sequência, foi exibido um vídeo institucional sobre os procedimentos e ações desenvolvidos no decorrer do exercício de 2015 e os vereadores usaram a tribuna para se pronunciarem, onde demonstraram entusiasmo e garra para trabalhar com interesses voltados para o Município, levando desenvolvimento e progresso à população.
O prefeito Roberto Hashioka iniciou seu discurso enaltecendo o empenho de cada parlamentar para a construção de uma Nova Andradina cada vez melhor e, reafirmou a importância do bom relacionamento entre o Legislativo e Executivo, agradecendo a parceria estabelecida. “Agradeço imensamente a parceria dos vereadores e desejo sabedoria e saúde a todos para que possamos enfrentar as dificuldades. Da minha parte, podem ter certeza que estarei me esforçando para fazer o melhor por nossa cidade”.
Ele também elogiou a conduta do presidente da Casa ao afirmar que muito o orgulha pelo trabalho exemplar que tem realizado no que se refere à transparência e seriedade com os recursos públicos.
Na oportunidade, Hashioka destacou as ações desenvolvidas em sua gestão e elencou uma série de projetos em diversas áreas, como a educação, social, habitação, geração de emprego e renda, infraestrutura e, principalmente a saúde, que tem sido uma das maiores marcas do seu governo.
Ao finalizar, o Chefe do Executivo disse que somente com muito trabalho e dedicação é que se consegue sucesso e resultados positivos.
Em seu discurso, o Presidente da Câmara ratificou o empenho dos parlamentares e servidores da Casa, que não mediram esforços em apoiá-lo em suas decisões e destacou as metas para este ano. “Graças a dedicação de todos foi possível realizarmos um trabalho de austeridade e, o resultado foi uma economia de R$ 950 mil, que devolvemos aos cofres públicos. Iniciamos 2016 com o mesmo comprometimento, onde garantimos que R$ 412 mil dos recursos provenientes da devolução do duodécimo sejam revertidos para as entidades durante o ano”, ponderou.
Cido Pantanal encerrou a sessão solene agradecendo a presença dos munícipes, em especial do Prefeito, que mostra o interesse entre os poderes de realizarem um trabalho conjunto na busca de melhorias e de dotar o município de uma infraestrutura condizente com suas necessidades, alicerçando dessa forma o crescimento e a melhoria das condições de vida da população.
O Parlamentar reafirmou seu objetivo de trabalhar para fortalecer o Legislativo e aumentar a participação popular na Casa. “Que Deus nos dê forças e determinação para que possamos conduzir os trabalhos com a mesma lisura e imparcialidade”, enfatizou.
A solenidade também contou com a presença do jovem cantor Ryan César, que fez uma belíssima apresentação interpretando as canções “Cuida”, de Leandro Borges e “Raridade”, de Anderson Freire. Além do vice-prefeito Milton Sena, dos secretários municipais Jozeli Chulli (Cidadania e Assistência Social), Arion Aislan (Finanças e Gestão), Renato Pires (Planejamento e Controle) e Márcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado); da presidente da 7ª Subseção da OAB, Etiene Chagas; da comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, Major Tatiane de Oliveira Dias Inouê; do gerente regional da Sanesul, Jair de Oliveira; do presidente do Sindicato Rural, Emerson Israel dos Santos; do gerente da UEMS, Sonner Arfux de Figueiredo; representantes de entidades, imprensa e população local.