Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina aprova novo pacote de indicações à SEMUSP

Câmara de Nova Andradina aprova novo pacote de indicações à SEMUSP

por Marcos — publicado 26/08/2019 13h56, última modificação 26/08/2019 13h56

Na última sessão ordinária deliberativa, realizada na semana passada, a Câmara de Nova Andradina aprovou mais um pacote de indicações direcionadas à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP).

Na ocasião, o presidente Amarelinho (MDB) propôs a realização de estudos “com a finalidade de aderir lâmpadas de LED nos locais que são considerados super postes” e a adoção de medidas para reparos e procedimentos técnicos na ponte do Córrego do Baile, na MS-473.

Por iniciativa do vereador Airton Castro (PDT), foi aprovada indicação para que a Prefeitura execute, em caráter de urgência, a construção de vestiários e banheiros feminino e masculino, no campo de futebol do Distrito Nova Casa Verde.

Já o vereador Wilson Almeida (PT) solicitou a implantação de uma ondulação transversal à via na Rua Tenente Carmino Cyles Pereira, no Bairro Bela Vista I, e a pintura de faixa de pedestre nos quatros pontos na Rua Onofre Gonçalves Lopes, esquina com a Rua Senador Auro S. de Moura Andrade, em frente à Igreja São Vicente de Paulo.

Em conjunto com o vereador João Dan (PSDB), Joana Darc (PR), por sua vez, pediu “empenho das autoridades para que seja realizada a restauração da pintura geral da ESF do Distrito Nova Casa Verde”.

Já, em conjunto com o presidente da Câmara, a parlamentar cobrou as “autoridades para que seja restaurada as Canchas de Malha da Praça José Carreira Mendes (Centro Educacional) e Praça Antônio Riquetti (Bairro Guiomar S. Andrade)”.

Na ocasião, Joana Darc também sugeriu ao Governo Municipal que seja feita a substituição dos postes e das lâmpadas comuns por LED na Praça Luiz Geraldo Petreche, do Bairro Horto Florestal.

Ainda durante a sessão, o vereador Valmirá do Pax (PSDB) indicou à Prefeitura de Nova Andradina, por meio da SEMUSP, a implantação de quatro faixas de pedestre na Avenida Ivinhema, esquina com a Rua Professor João de Lima Paes.

Também em conjunto com o vereador Amarelinho, Robertinho Pereira (MDB) propôs “que seja averiguado estudo para instalação de Parquinho Infantil com brinquedos coloridos na Praça Antônio Capuci, no Jardim Monte Carlos”.

Além disso, com o apoio do vereador Wilson Almeida, Robertinho sugeriu a instalação de um muro de contenção, com proteção na estrutura metálica, na quadra de esportes da Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, visando conter a água da chuva e o sol.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos também recebeu indicação proposta pelo vereador Quemuel de Alencar (PDT) cobrando para que seja refeita a canaleta existente no cruzamento das Ruas São José e Batayporã.

Além disso, foi aprovado pedido oficializado pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB), em que o parlamentar reivindica a reinstalação do ponto de ônibus da Rodovia MS-473, na saída para Taquarussu.

Na mesma sessão, Deildo indicou que seja viabilizada a restauração da canaleta da Rua Sete de Setembro, na esquina com Rua Elizabeth Rubiano.