Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina apura falta de alimentos da merenda escolar nas escolas municipais

por Cleverson Gouveia publicado 17/05/2023 09h02, última modificação 17/05/2023 09h02
Maior preocupação dos vereadores é com os alunos em situação de vulnerabilidade social, pois eles têm na alimentação escolar sua principal refeição do dia.

Ilustrativa/Divulgação

Parlamentares nova-andradinenses apuram reclamações recebidas por familiares dos alunos de escolas municipais e creches (Ceinfs) de que há falta de alguns alimentos ofertados na merenda escolar.

Para obter o posicionamento do Município sobre a questão, foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (16) o requerimento 59/2023, questionando os motivos da suposta falta de itens utilizados na merenda e se a empresa vencedora da licitação tem cumprido com as determinações previstas em contrato, no tocante às quantidades e prazos de entrega dos alimentos.

O documento de autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB) e dos vereadores Deildo Psicineiro (PSDB) e Ceará do PT, requer a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) o envio de cópia digital de notificações emitidas à empresa contratada, caso o município tenha tomado essa providência.

A maior preocupação dos vereadores é com os alunos em situação de vulnerabilidade social, pois eles têm na alimentação escolar sua principal refeição do dia.

Aquisição de freezer horizontal para creche

Ainda na educação, o vereador Wilson Almeida (PSDB) solicitou, por meio da indicação 192/2023, a aquisição de um freezer horizontal de 500 litros para uso na Creche Braz De Assis Nogueira. A finalidade é garantir maior durabilidade aos congelados e guardar grandes volumes de alimentos.