Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina comemora reativação do Programa Oficina dos Sonhos

Câmara de Nova Andradina comemora reativação do Programa Oficina dos Sonhos

por Cleverson Gouveia publicado 19/05/2023 14h08, última modificação 19/05/2023 14h08
Câmara de Nova Andradina comemora reativação do Programa Oficina dos Sonhos

Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal de Nova Andradina comemorou a reativação do Programa Oficina do Sonhos, durante a cerimônia de encerramento do grupo de gestantes que participou das atividades na Casa da Gestante no período de 15 de março a 15 de maio.

A celebração das vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB) foi justificada porque apesar do alcance social, houve paralisação deste programa desenvolvido no âmbito da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. Diante da situação, o legislativo se sensibilizou com as famílias e cobrou a sua retomada.

“Por meio de indicação conjunta com as demais vereadoras, ainda em 2021,  pedimos ao prefeito a volta das ações da Oficina do Sonhos, pois para muitas famílias este enxoval e as oficinas de crochê, ponto cruz, pintura e fraldas fazem toda a diferença. Ainda tem o apoio psicológico, as orientações de como cuidar da saúde do bebê, os encontros motivacionais, tudo isso é importante para as mamães”, declarou a vice-presidente do legislativo, Cida do Zé Bugre.

Já a vereadora Gabriela Delgado deixou uma informação importante sobre a oferta de DIU para todas as mulheres na rede pública de saúde de Nova Andradina. “É um método preventivo eficiente e todas as mulheres podem sair da maternidade já usando o DIU. Este é um direito assegurado por lei. Se for da vontade de vocês, podem solicitar ao seu médico que irão orienta-las da melhor maneira”, explicou.

Receberam os enxovais, um grupo de 22 gestantes provenientes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Durval Andrade Filho e Irman Ribeiro. O valor do investimento para confecção dos kits de enxovais totalizou R$ 72.219,00, provenientes de convênio FEAS e recursos próprios do município.