Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina cria programa de estágio no âmbito do Legislativo

Câmara de Nova Andradina cria programa de estágio no âmbito do Legislativo

por Sebastião Ernande Correia de Araujo publicado 23/06/2022 12h03, última modificação 23/06/2022 12h03

O Programa de Estágio Não Remunerado para alunos que cursem nível superior, ensino médio, ensino profissional técnico de nível médio e aos educandos com necessidades especiais no âmbito da Câmara de Vereadores de Nova Andradina foi criado com o Projeto de Resolução nº. 01/2022.

A iniciativa é de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (PL) e foi para votação em plenário na 16ª Sessão Ordinária Deliberativa, realizada na terça-feira (21).

O Programa objetiva proporcionar aos estudantes oportunidade de exercício profissional, por meio da aplicação prática dos conhecimentos teóricos inerentes a sua área de formação.

O estágio se constituirá em atividade complementar à formação acadêmica e profissional do aluno, podendo este período ser aproveitado para cumprimento do estágio curricular obrigatório, atendidas as condições exigidas pela legislação federal e estadual em vigor.

O estágio terá duração máxima deum ano, permitida renovação por igual período.