Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina destaca 2ª Copa Cidade Sorriso

Câmara de Nova Andradina destaca 2ª Copa Cidade Sorriso

por Sebastiao — publicado 01/12/2021 13h52, última modificação 01/12/2021 13h52

A organização da 2ª Copa Cidade Sorriso, disputada entre os dias 13 e 15 de novembro em Nova Andradina, foi destacada pela Câmara de Vereadores na Moção de Parabenização 29/2021, de autoria do vereador Fábio Zanata (MDB). A comenda foi entregue a todos os diretores responsáveis da FUNAEL e equipe.

Com estrutura e organização elogiadas por atletas, treinadores e observadores técnicos, a copa selecionou 29 jovens das categorias Sub 09, Sub 10, Sub 11, Sub 12, Sub 13 e Sub 15 para período de avaliação em clubes da elite do futebol nacional, fazendo da competição de futebol de base uma vitrine para a descoberta de novos talentos.

Além do nível da competição e de fomentar a economia local com mais de 700 visitantes, a estrutura oferecida pelo município e pelo Governo do Estado, com o apoio da Fundesporte, foi destacada pelos treinadores em redes sociais, grupos de Whatsapp e entrevistas nos órgãos de imprensa que fizeram a cobertura da Copa.

O treinador do São Caetano, Felipe Rodrigues Veloso, por exemplo, classificou a copa como “a melhor das melhores”: “campos impecáveis, bolas novas, arbitragem profissional, cada campo com no mínimo duas enfermeiras, gandulas, seguranças, viatura policial, ambulâncias, tendas nos bancos de reserva, alimentação nota 10 e observadores feras”.

Os professores Rubinho, da Talentos FC, de Maringá, e Murilo, do Chelsea, também reconheceram o trabalho do governo municipal: “parabéns aos organizadores e equipes que participaram desta copa. Excelente estrutura de jogos, alojamento e alimentação, todos os detalhes muito bem elaborados”.

Janaína, mãe de dois atletas do Grêmio (Trotta Sports), disse que Nova Andradina foi uma “grande anfitriã”: “a Copa é uma disputa sim, mas de respeito acima de tudo, de si mesmo e do próximo. Não podemos esquecer que por trás de cada jogador, há um ser humano com suas individualidades, medos, ansiedades e também uma família que o ama e torce”.

A cerimônia final de premiação foi realizada no dia 15 de novembro, com a presença do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Fábio Zanata, os diretores da FUNAEL, William Moraes e Joari Martins, e Virginia Vasconcellos, representante da Fundesporte.

O título de atleta superação da Copa Cidade Sorriso foi para o indígena Jhon, da equipe CEART, de Dourados, que percorre 26 quilômetros de bicicleta para treinar. Já o melhor atleta da competição foi Miguel Matias, jogador do Sub 09 do São Caetano.