Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina recebe falsa mensagem do Procon-MS por e-mail

Câmara de Nova Andradina recebe falsa mensagem do Procon-MS por e-mail

por Cleverson Gouveia publicado 22/09/2023 08h30, última modificação 22/09/2023 08h30
Empresas privados do município também receberam a falsa notificação informando abertura de reclamação, com link para que sejam visualizados os detalhes do processo. O conteúdo, no entanto, é malicioso.
Câmara de Nova Andradina recebe falsa mensagem do Procon-MS por e-mail

Divulgação

A Câmara Municipal de Nova Andradina acusou o recebimento de uma falsa mensagem enviada por e-mail atribuída ao Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor). Empresas privadas e órgãos públicos municipais também relataram que receberam a mesma mensagem.

A falsa notificação virtual informa a abertura de reclamação supostamente feita pelo poder legislativo municipal, com link em destaque para que sejam visualizados os detalhes do processo. O conteúdo, no entanto, é malicioso.

Conforme apurou a direção administrativa da Casa de Leis, esse golpe tem sido aplicado em âmbito nacional envolvendo outros Procons, sendo necessário redobrar a atenção e denunciar o recebimento deste tipo de mensagem para cartorio@procon.ms.gov.br. No caso de dúvidas, está disponível o telefone (67) 3316-9800.

Assim, o Procon/MS orienta para que as mensagens enviadas por e-mail ou WhatsApp não sejam abertas. Isso ao considerar que as verdadeiras reclamações são oriundas dos canais oficiais e institucionais, com e-mails utilizando o domínio “@procon.ms.gov.br”.