Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores foca saúde e infraestrutura em sessão ordinária

Câmara de Vereadores foca saúde e infraestrutura em sessão ordinária

por Sebastiao — publicado 16/09/2022 13h24, última modificação 16/09/2022 13h24

A Câmara de Vereadores encaminhou à Prefeitura de Nova Andradina indicações com foco na saúde e infraestrutura durante a 26ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na terça-feira (13).

Na Indicação 289/2022, Deildo Piscineiro (PSDB) cobrou a sinalização, com pintura horizontal, na faixa para pedestres em frente ao Espaço Kids Tia Lu, localizado na Rua Elzio Gonçalves Dias, no Bairro Irman Ribeiro.

Já na Indicação 290/2022, Dr. Leandro Fedossi (PSDB) requereu a roçagem no terreno de propriedade da Prefeitura, localizado na Rua José Procópio, trecho compreendido entre as Ruas Antônio Mariano de Cristo e Rua Francisco Pereira da Silva.

Em propositura conjunta, na Indicação 292/2022, Márcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) se mobilizaram pela destinação de R$ 200 mil em emenda parlamentar, para a criação de uma sala multidisciplinar.

De acordo com as vereadoras, o espaço visa atender pacientes com distúrbios de neurodesenvolvimento (enfoque na avaliação e tratamento de desenvolvimento intelectual, cognitivo, motor, socioemocional e psicopedagogia clínica).

Deildo voltou à pauta com a Indicação 293/2022, em que solicitou estudo técnico para viabilizar a instalação de canaleta nos cruzamentos da Rua Anaurilândia esquina com a Rua José Bernardes da Silveira.

Por sua vez, João Dan, com todos os outros parlamentares subscritos, propôs à prefeitura para que elabore programa de parcelamento e/ou quitação da dívida ativa referente às parcelas dos terrenos de Nova Casa Verde, com isenção de juros e multa.

O parlamentar também assinou a Indicação 295/2022, em conjunto com Dr. Leandro, Arion Aislan (PL) e Fábio Zanata (MDB). Os vereadores sugeriram a instalação de banheiros, bebedouros e quadra de vôlei de areia ao lado da Arena Esportiva de Nova Casa Verde.

Além disso, João Dan reivindicou (Indicação 296/2022) a implantação de alambrado em volta do campo de futebol localizado entre o recinto Dilson Casarotto e caixa d’ água da Saneusl, além de banheiros com vestuários e bebedouros de água.

A pauta contou ainda com a Indicação 297/2022, de autoria de Gabriela Delgado e Deildo Piscineiro, “solicitando que seja efetuado estudo para a mudança no sentido de tráfego, passando assim a ser mão única a Rua Vearni Castro, entre a Rua Redentor a Rua José Bernardes da Silveira”.

Gabriela pleiteou ainda, na Indicação 298/2022, a implantação de iluminação pública na extensão da Rua Santa Catarina, no Distrito Nova Casa Verde, na altura do cruzamento com a Rua Bela Vista, até o cruzamento da Rua Antônio Nascimento, trecho que compreende quatro quadras.

A saúde também foi tema da Indicação 299/2022, de autoria de Cida do Zé Bugre (PL), Dr. Leandro e Arion, pela ampliação da Atenção Primária à Saúde (APS), na rede municipal, disponibilizando mais unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Por fim, na Indicação 300/2022, Cida, Marcia Lobo, Arion, Leandro e Gabriela propuseram a criação de equipe multiprofissional (com educador físico, nutricionista e psicólogo) na rede de saúde, visando atender pessoas com sobrepeso e obesidade.