Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara destaca 1º Sarau Literário de Nova Andradina

Câmara destaca 1º Sarau Literário de Nova Andradina

por JoaoClaudio — publicado 19/04/2016 12h07, última modificação 19/04/2016 12h07
A comenda foi entregue ao escritor e idealizador do evento, Cláudio Aparecido da Silva. “Cláudio é uma dessas pessoas que não desistiu da literatura, especialmente da poesia.
Câmara destaca 1º Sarau Literário de Nova Andradina

João Cláudio/CMNA

Através de moção de parabenização apresentada pelo vereador Vicente Lichtoi, a Câmara de Vereadores destacou a realização do 1° Sarau Literário de Nova Andradina e o lançamento do livro “Em Busca de um Ninho”, uma iniciativa do site Sara & Poesia (www.saraepoesia.com.br).

A comenda foi entregue ao escritor e idealizador do evento, Cláudio Aparecido da Silva. “Cláudio é uma dessas pessoas que não desistiu da literatura, especialmente da poesia, mesmo diante do desafio colossal de superar anos árduos fora da escola e a sua inabilidade com a ‘impenetrável gramática portuguesa’”, enfatizou o parlamentar.

Lichoti ressaltou ainda a contribuição do poeta para a retomada da tradição literária em Nova Andradina e no Vale do Ivinhema, “se tornando um ponto de contato de diversos poetas espalhados pela Cidade Sorriso que, muitas vezes, não divulgavam seus poemas por ausência de espaço ou por encorajamento”.

“O Cláudio se transformou em um militante da poesia nova-andradinense, renovando uma tradição presente no jornal O Pioneiro, do pastor Jetro, e outros jornais locais, resgatando poetas como Deolindo Palácios, Dário Nunes Lins, F. Q. Oriaj e Onofre da Silva Nantes, estimulando muitos a se aventurarem pelo mundo da literatura”, afirmou.

O 1° Sarau Literário de Nova Andradina e o lançamento do livro “Em Busca de um Ninho” foram realizados entre os dias 8 e 9 de abril. O evento contou com a participação de representantes e ativistas culturais dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

“Essa atitude representa um grande passo na sensibilização das autoridades públicas e da sociedade civil para a promoção de políticas culturais que fortaleçam as manifestações artístico-culturais da nossa Cidade Sorriso”, complementou o vereador Vicente Lichoti.

Marcos Santi
Assessoria de Comunicação CMNA