Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara destaca ato de bravura de cabo do Corpo de Bombeiros em moção de parabenização

por Cleverson Gouveia publicado 21/03/2024 09h38, última modificação 21/03/2024 09h38
Roberto Carlos da Cunha foi responsável pelo salvamento de vítima desaparecida no município de Nova Andradina em fevereiro deste ano

Agência 7ª Arte

Por iniciativa do presidente da Casa de Leis, vereador Leandro Fedossi, juntamente com os vereadores Deildo Piscineiro e Wilson Almeida, ambos do PSDB, o bombeiro Roberto Carlos da Cunha recebeu moção de parabenização pelo ato de bravura ao salvar vítima desaparecida, em dia em que estava de folga do trabalho.

O cabo foi responsável pelo salvamento de Oto Correia Filho, (Popular Odinho) de 56 anos, encontrado caído em uma vala de captação de água em meio ao colonião, as margens da rodovia e anel viário Fernando Lima de Vasconcelos, saída para Batayporã, estando consciente e orientado, porém desidratado, com mal-estar e fraqueza. A vítima foi imobilizada e transportada até ao hospital Cassems.

Conforme consta na justificativa da moção, o Cabo da Cunha, Betão como boa parte da população o conhece, teve informações junto as redes sociais que no dia anterior um senhor com diversos problemas de saúde estava desaparecido. Em conversa com um vizinho, soube que a vítima teria sido vista perambulando as margens da rodovia, momento em que se deslocou até lá e iniciou busca preliminar às margens da rodovia a procura de vestígios.

Após caminhar por 1,5 km explorando todos os quadrantes, visualizou pegadas que direcionava as margens de uma cerca. Seguindo as pegadas e o mato amassado se deparou com um buraco profundo e cheio de colonião, no qual escutou barulho de dentro do buraco e se aproximou, momento em que se deparou com a vítima, iniciando o atendimento, sequencialmente solicitando apoio da Guarnição do Corpo de bombeiros de Nova Andradina.

“Os primeiros atendimentos realizados pelo Cabo Bombeiro Militar da Cunha foram essenciais e determinantes para o sucesso da operação de resgate, cumprindo com excelência sua missão de salvar vidas. É um profissional que representa de maneira exemplar a sua corporação e que muita orgulha nossa pátria. Por sua dedicação, bravura, trabalho e exemplo de seriedade para com nosso município, rendemos nossas homenagens ao cabo Cunha”, destacaram os autores da moção.