Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara e demais instituições parceiras prestam homenagem póstuma às vítimas de trânsito em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 30/05/2023 11h54, última modificação 30/05/2023 11h54
Presidente Dr. Leandro Fedossi e vereadoras Márcia Lobo e Gabriela Delgado participaram do ato de encerramento da Campanha Maio Amarelo, que completou 10 anos em 2023

Glaucia Piovesan/CMNA

Tradicionalmente no mês de maio, a Câmara Municipal de Nova Andradina abraça a campanha Maio Amarelo, que em 2023 completa dez anos, sendo um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes e práticas mais seguras no trânsito, com foco em humanizar o ato de nos deslocarmos pelas cidades.

Neste ano, não foi diferente. O presidente da Câmara, dr. Leandro Fedossi (PSDB), e as vereadoras Márcia Lobo (MDB) e Gábriela Delgado (PSB) participaram do ato em homenagem póstuma às vítimas de trânsito em Nova Andradina, encerrando às ações do Maio Amarelo.

A cerimônia ocorreu no auditório do Centro de Convenções, com a participação de todas as instituições parceiras do trânsito, entre elas, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Serviços Públicos e Demtran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Samu, autoescolas, entre outras.

Segundo dados registrados pelo Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar houve aumento de acidentes de trânsito nos últimos 2 anos. As instituições responsáveis pelo atendimento e socorro às vítimas mapearam as ocorrências e definiram estratégias para melhorar o trânsito no município e entregaram às autoridades municipais para que tomem providências.

Falando em nome do poder legislativo, Dr. Leandro afirmou que o celular e o uso abusivo de álcool, aliado a imprudência e imperícia de condutores e pedestres têm sido os maiores causadores dos acidentes de trânsito.

“Dez anos de atenção pela vida, com a proposta de chamar à reflexão da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Esse trabalho de prevenção, conscientização e educação no trânsito é importante. Mas, a atitude e o respeito às normas tanto por parte dos pedestres quanto dos motoristas são decisivos para salvar vidas. No trânsito, escolha a vida. Não conseguiremos reduzir acidentes se não mudarmos comportamentos”, considerou o líder da Câmara Municipal de Nova Andradina, se colocando à disposição na execução de políticas públicas que contribuam para um trânsito mais seguro.

Ao final das homenagens, os representantes dos cristãos de Nova Andradina, padre Celso e pastor Elvis deixaram uma mensagem de amor e de cuidado com a vida.