Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara e instituições parceiras organizam evento de fomento à inovação tecnológica nas áreas governamental e empresarial

por Cleverson Gouveia publicado 09/11/2023 14h34, última modificação 09/11/2023 14h34
Leonardo Freitas, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, é um dos palestrantes no Painel “Oportunidades governamentais no apoio à startups e inovação aberta”

CMNA

Reunião entre o presidente da Câmara, dr. Leandro Fedossi, corpo técnico da Casa de Leis (setores jurídico e legislativo) e diretores regionais das universidades públicas (UFMS, UEMS e IFMS) definiu detalhes da organização de um evento de grande impacto para o fomento à inovação tecnológica nas áreas governamental e empresarial.

Trata-se do 1º Encontro de Conexão Vale do Ivinhema e do Lançamento Oficial do Ecossistema de Inovação de Nova Andradina, que será sediado na Câmara Municipal no dia 20 de novembro, às 19 horas.

O evento é uma parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Nova Andradina (UFMS/CPNA) com a Escola do Legislativo da Câmara de Nova Andradina e correalização com o Instituto de Pesquisa e Inovação em Inteligência Artificial de Mato Grosso do Sul (IPIIA-MS) com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Sebrae, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O Conexão Vale do Ivinhema visa fomentar o conhecimento, incentivar a troca de experiências e o diálogo sobre ciência, inovação, tecnologia e desenvolvimento sustentável entre os diferentes agentes do ecossistema de inovação da região.

Faz parte da programação do evento o Painel “Oportunidades governamentais no apoio à startups e inovação aberta”, com o Leonardo Freitas, Coordenador de Ambientes Inovadores e Startups do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O evento terá a presença de representantes dos diferentes elos que compõe os setores envolvidos como cooperativas e empresas ligadas ao setor do agronegócio, associação comercial, acadêmicos de diversos cursos, prefeitos, entre outras autoridades políticas e lideranças.

Ligados às instituições parceiras neste grandioso evento estiveram presentes: a representante da UFMS, professora Dra Gislayne Goulart e o vice-diretor prof. Dr. Paulo Shotern, o diretor do IFMS Campus Nova Andradina, Claudio Zarate Sanavria, o gerente da UEMS Campus Nova Andradina, Sonner Arfux de Figueiredo.

O Diretor-Presidente do Instituto de Pesquisa e Inovação em Inteligência Artificial de Mato Grosso do Sul (IPIIA-MS), Cleyton da Silva Goulart, participou da reunião de forma remota (virtual).

Além do presidente, Dr. Leandro, a Casa de Leis de Nova Andradina esteve representada pelos diretores jurídico, legislativo e administrativo, Fernando Mitsunaga, Claudinei Araujo do Santos e Axel Dias Oliveira, respectivamente, e o assessor jurídico Walter Bernegozzi Júnior.