Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara enaltece participação de Nova Andradina no programa “Agrinho”

Câmara enaltece participação de Nova Andradina no programa “Agrinho”

por Elaine — publicado 18/12/2018 14h47, última modificação 18/12/2018 14h47
Câmara enaltece participação de Nova Andradina no programa “Agrinho”

Alunos que obtiveram premiações no projeto Agrinho foram homenageados com Moção de Parabenização na Câmara (Foto: Thiago Odeque)

Pela participação e premiação no programa “Agrinho 2018”, coordenadores, professores, diretores e alunos foram reconhecidos pela Câmara com moção de parabenização, por iniciativa dos vereadores Airton Castro (PDT) e Amarelinho (MDB).

Programa com foco em Responsabilidade Social, o Agrinho é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e tem como proposta, o despertar da consciência de cidadania por meio do desenvolvimento de temas transversais e tem como linha condutora,  a Ética e a Sustentabilidade com foco na conexão campo-cidade, que orientam e legitimam a busca de transformações da realidade local e de seus sujeitos sociais.

“A premiação motiva professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e, em especial, os alunos, pois é na figura deles que se percebe o resultado deste projeto, já que se tornam cidadãos críticos, criativos, reflexivos e comprometidos sócio e ambientalmente”, apontam os autores da moção.

Esta é o segundo ano que a Rede Municipal de ensino de Nova Andradina, participa do programa em parceria com o Sindicato Rural de Nova Andradina, SENAR e FAMASUL. Nesta edição, a delegação de Nova Andradina se destacou com o maior número de projetos classificados no contexto das diversas categorias na edição do AGRINHO 2018.

PREMIADOS - Os premiados do município selecionado entre os 5 melhores do estado que participaram do evento de premiações, foram: 1º Lugar – Categoria Escola Agrinho – Escola Municipal Professora Efantina de Quadros – Relatora: Neomi da Silva Costa Pinheiro (coordenadora pedagógica) | Diretor: Marcos Eduardo Carneiro e Diretora-adjunta: Valdirene Cáceres Menezes Pereira.

1º Lugar – Categoria Redação 4º Ano – Aluna: Geovana Breve Vieira e Professora Rosimeire Merele Faria – Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin. 2º Lugar – Categoria Experiência Pedagógica – Professora Lis Rogélin Moreira e Coordenadora Responsável Diretora Renata Aparecida Soares Santos Costa – Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin.

4º Lugar – Categoria Experiência Pedagógica – Professora Caroline Oliveira Paes Rezende e Professora Coordenadora Responsável Joice Gomes dos Santos – Escola Municipal Mundo da Criança e  Diretor: Wagner Carlos Périgo.