Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia policiais militares por ato heroico

Câmara homenageia policiais militares por ato heroico

por Cleverson Gouveia publicado 05/06/2019 12h35, última modificação 05/06/2019 15h12
Por meio de moção de parabenização, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina destacou a atuação heroica dos policiais militares Denilso Pinheiro e Rafael Fuzo Donaire Correia, no resgate de vítima de incêndio, ocorrido no dia 22 de maio de 2019, no bairro Bela Vista 1. A homenagem foi proposta e entregue pelos vereadores Deildo Piscineiro (PSDB), Wilson Almeida (PT), João Dan (PSDB), Amarelinho (MDB) e Airton Castro (PDT).
Câmara homenageia policiais militares por ato heroico

Agência 7ª Arte

A Moção foi aprovada em Plenário em reconhecimento ao ato heroico de salvamento a Dona Geni de Oliveira Nascimento e do menor L.O.S., após o referido menor ter agredido a própria mãe com soco e cotovelada em seu braço e posteriormente ateado fogo na cozinha e permanecido trancado em um dos cômodos da residência.

Na ocasião, o Sargento Denilso Pinheiro e o Soldado Rafael Fuzo Donaire Correia, estavam em patrulhamento ostensivo e preventivo pelo bairro Bela Vista 1, quando se depararam com grande volume de fumaça no fundo da residência, além de várias pessoas desesperadas chamando pela equipe policial. Diante dos fatos a equipe policial adentrou o terreno da casa e verificou que a mesma estava com portas e janelas fechadas, e que o menor teria sido chamado por diversas vezes a fim de que saísse do interior da residência, já que as chamas estariam ganhando forte proporção, causando assim, grande perigo de vida ao menor.

Relata os policiais, que o menor não respondeu pelo chamado feito por eles, ocasião em que acionaram o Corpo de Bombeiros, e ao mesmo tempo, os policiais decidiram adentrar na casa em chamas. Após aberta a porta da cozinha, foi constatada sacolas plásticas e papelões em chamas em cima do fogão e muita fumaça por todos os cômodos, de imediato desligando o gás e retirando o botijão do interior da residência, e na sequência, os policiais se direcionaram até o quarto do menor, onde o mesmo foi encontrado e retirado pela janela por conta da forte fumaça que predominava no momento do resgate.

Ao ser indagado sobre o fato, o menor disse que agrediu sua genitora pelo simples fato dela ter exigido que o mesmo fosse à escola.

De acordo com os vereadores, é importante reconhecer o trabalho de pessoas que fazem a diferença na sociedade. “Sendo assim ressaltamos que o sucesso do salvamento se deu pela iniciativa e comprometimento do Sargento Pinheiro e do Soldado Correia, que não hesitaram os riscos, para socorrer as vítimas. Por isso que, por meio desta moção queremos enaltecer a atitude desses corajosos policiais. Que Deus continue os abençoando, dando força, garra e determinação para vencer cada obstáculo que surgir em suas vidas”, disseram os parlamentares.