Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara institui 21 de abril como Dia Municipal das Polícias Civil e Militar

Câmara institui 21 de abril como Dia Municipal das Polícias Civil e Militar

por Marcos Daniel Santi publicado 29/08/2019 14h26, última modificação 29/08/2019 14h26

Por meio de projeto de lei, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina instituiu a data de 21 de abril como Dia Municipal das Polícias Civil e Militar. Já encaminhada para sanção do prefeito Gilberto Garcia (PR), a iniciativa foi proposta pelos vereadores Ricardo Lima (DEM) e Amarelinho (MDB).

“As polícias Civil e Militar são instituições que, além de proteger os cidadãos brasileiros com dignidade, coragem e muita competência, colocam em risco suas próprias vidas diariamente ao saírem de suas residências para o trabalho”, ressaltou o vereador Ricardo Lima.

“Com um papel importantíssimo na sociedade, além de proteger, levam consigo uma missão maior: fazer o bem e ajudar as pessoas”, complementou o presidente da Câmara Municipal, Amarelinho.

A Policia Militar é a corporação que exerce o poder de polícia no âmbito interno das forças armadas, garantindo a segurança, a ordem e a lei no seu seio. Geralmente, a sua ação limita-se apenas às instalações e aos membros das forças armadas.

No Brasil, a Polícia Militar é conhecida como a Força Policial que realiza o policiamento ostensivo, preventivo, repressivo imediato e de preservação da ordem pública.

Já a Polícia Civil é o órgão responsável pela segurança pública. Sua principal função é prevenir, repreender e investigar crimes. Quem escolhe seguir carreira na Polícia Civil pode assumir diferentes cargos, como delegado, investigador ou perito criminal, por exemplo.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais