Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara irá fiscalizar atuação das conselheiras tutelares para garantir direitos das crianças e adolescentes

por Cleverson Gouveia publicado 10/01/2024 12h52, última modificação 10/01/2024 12h52
Vereadores prestigiaram a cerimônia de posse das novas conselheiras tutelares de Nova Andradina, eleitas para o mandato de 2024 a 2027

CMNA

Eleitas pela comunidade, as novas conselheiras tutelares de Nova Andradina, eleitas para o mandato 2024-2027, tomaram posse em cerimônia realizada nesta manhã (10), no auditório do Paço Municipal. A Câmara Municipal esteve representada pelo presidente dr. Leandro Fedossi (PSDB), vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB).

O legislativo destacou o compromisso e a responsabilidade das conselheiras tutelares para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, protegendo-os do abuso, negligência ou qualquer outra forma de exploração.

O presidente da Casa de Leis desejou a todas as conselheiras que façam um trabalho à altura da confiança depositada pela comunidade. “Parabéns, vocês foram eleitas pelo voto, e assim como os vereadores e o prefeito, representam o povo. A atuação dos Conselheiros é essencial para garantir o futuro das nossas crianças e adolescentes. É um trabalho difícil e importante. A Câmara irá fiscalizar o trabalho das conselheiras e estará à disposição para contribuir no que for necessário. Desejo comprometimento e boa gestão”, declarou Dr. Leandro.

Representando o poder executivo municipal estavam presentes o prefeito Gilberto Garcia, a secretária de cidadania e assistência social, Delma Prado, servidores dessa pasta, ex e atuais conselheiras tutelares do município.

As novas conselheiras tutelares são: Shirley Paes de Barros, Márcia de Matos, Ana Claudia Crecencio P. da Silva, Margareth Ap. Cruz dos Santos Gibin e Jaqueline Ferreira Oliveira Granzotti.

Serviço

O Conselho Tutelar atende na Rua Melvin Jones, n°1252. O telefone de contato é o 3441-3746 e o telefone de plantão é o 67 98427-6600.