Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara irá propor Moção de Apoio para pavimentação da MS-473

Câmara irá propor Moção de Apoio para pavimentação da MS-473

por Cleverson Gouveia publicado 01/07/2019 23h20, última modificação 02/07/2019 10h02
Na tarde desta segunda-feira (01), integrantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE, estiveram na Câmara para cobrar apoio do Poder Legislativo, com relação à pavimentação da MS-473, ligando o município até a sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) campus de Nova Andradina.
Câmara irá propor Moção de Apoio para pavimentação da MS-473

Assessoria

Recebidos pelo presidente da Casa, vereador Amarelinho – MDB, o encontro contou com a presença dos representantes do SINASEFE, Shirley Maria da Costa de Araújo, do assessor Jurídico do Sindicato, Patrick Hammarstrom, do servidor do IFMS, João Carlos Gardini Santos, além do diretor Jurídico da Câmara, Fernando Mitusunaga.

Na ocasião, os representantes do sindicato vieram pedir apoio dos vereadores, no sentido de intermediarem uma audiência junto ao governo do estado, na tentativa de cobrar providências plausíveis que resultem na pavimentação asfáltica da MS-473.

Conforme Shirley Maria, o SINASEFE ingressou com uma Ação Civil Pública contra o Governo do Estado e a Agência Estadual de Empreendimentos  - Agesul, e ambos já foram citados para contestar.

“As péssimas condições dessa estrada vem sendo pautadas há muito tempo. É uma situação insustentável. O asfalto deverá solucionar de vez o problema enfrentado pelo IFMS, que é a acessibilidade, tanto para os estudantes e funcionários, quanto para os produtores que residem nos Bairros Papagaio, São Bento e Laranjal ou trabalham na região. Novamente, estamos empenhados em levar isso a conhecimento do Governo, pois os prejuízos são significativos. Para tanto, irei propor uma Moção de Apoio pela Câmara como forma de pressionar ainda mais o governo na concretização deste sonho”, afirmou Amarelinho.

O chefe do Legislativo adiantou que uma audiência pública será realizada pela Câmara, provavelmente na primeira quinzena de agosto, no sentido de envolver a classe política local e estadual na solução do problema.

Amarelinho acrescentou que este é momento de cobrar as autoridades para que a obra saia de vez do papel. “Não adianta ficar jogando a responsabilidade de um para o outro, por a culpa nesta ou naquela pessoa. Temos que nos unir e fazer com que a pavimentação seja uma realidade. Foi promessa de campanha do atual governador, portanto, é obrigação dele realizá-la”, pontuou.