Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Nova Andradina apoiará projetos da saúde que beneficiam a população

por Cleverson Gouveia publicado 02/02/2023 09h44, última modificação 02/02/2023 09h44
Em solenidade de posse do novo secretário de saúde, a vereadora Cida do Zé Bugre discursou como representante do poder legislativo

CMNA

Na manhã desta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, a segunda vice-presidente e vereadora Cida do Zé Bugre (PL) e os vereadores Josenildo Ceará (PT), João Dan (PDT) e Wilson Almeida (PSDB) participaram da cerimônia de posse do novo secretário municipal de saúde, Hernandes Ortiz.

Representante do poder legislativo na solenidade, Cida do Zé Bugre fez parte da tribuna de honra de autoridades e discursou aos convidados e autoridades presentes. A vereadora ressaltou que a Câmara Municipal de Nova Andradina apoiará todos os projetos da saúde que beneficiam a população. Porém, como fiscais do povo, os parlamentares não se furtarão de cobrar resultados.

“A saúde não pode esperar. É necessário empatia, que nos coloquemos no lugar do outro, ter sensibilidade. É isso que espero do secretário empossado. A Câmara irá apoiar as ações em beneficio dos munícipes, mas também irá fazer cobranças porque existem muitas demandas que precisam ser resolvidas. Hernandes Ortiz já mostrou competência e capacidade a frente da Semadi (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) e desejamos sucesso neste novo cargo público”, afirmou Cida, agradecendo ao ex-secretário que permaneceu no cargo por cerca de10 meses.

O prefeito Gilberto Garcia informou que Luiz Eduardo continuará sendo um dos expoentes da saúde, por sua expertise e capacidade profissional e que a subsecretária de meio ambiente, Juliana Lopes, responderá interinamente pela pasta da Semadi.

Além da vereadora Cida do Zé Bugre, a tribuna da honra foi composta pelo prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana Darc, vice-prefeito Milton Sena, Luiz Eduardo (ex-secretário) e Hernandes Ortiz (empossado) e o procurador geral do município, Daniel Bastos.

Também estiveram presentes servidores da saúde, meio ambiente e desenvolvimento integrado, Conselho Municipal de Saúde, representantes de instituições como IFMS, APAE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Hospital Regional, SAMU, secretários municipais de governo, entre outras autoridades.