Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Nova Andradina prioriza melhorias em diversas áreas da cidade

por Cleverson Gouveia publicado 12/04/2024 09h07, última modificação 12/04/2024 09h07

Agência 7ª Arte

Mais um pacote de indicações com melhorias em diversas áreas foi encaminhado à Prefeitura de Nova Andradina pela Câmara Municipal de Vereadores. As propostas abrangem desde questões relacionadas à segurança no trânsito até melhorias na identificação das vias públicas.

A Indicação 097/2024, elaborada pelos vereadores Deildo Piscineiro, Dr. Leandro Fedossi, Gabriela Delgado, Cida do Zé Bugre e Marcia Lobo, destaca-se pela preocupação com a segurança das crianças no transporte público.

“A proposta solicita a adequação dos veículos da Secretaria de Saúde que realizam o transporte de crianças de até dez anos de idade, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Esta medida visa garantir que os veículos estejam devidamente equipados e em conformidade com as normas de segurança, proporcionando maior tranquilidade aos pais e responsáveis”, argumentam.

Já a Indicação 098/2024, de autoria dos vereadores Deildo Piscineiro e Marcia Lobo, concentra-se na melhoria da identificação das ruas no bairro Royal Parque. A proposta visa à devida denominação dos nomes das ruas por meio de pinturas nos postes, facilitando a localização e orientação dos moradores e visitantes. “Essa iniciativa é fundamental para a organização urbana e para o acesso eficiente aos serviços públicos e privados na região”, frisam.

Além disso, a Indicação 102/2024, apresentada pelos vereadores Deildo Piscineiro e Alemão da Semente, propõe a implantação de canaletas em duas vias do município: a Rua da Saudade, na esquina com a Rua Senador Auro Soares Andrade, e a Rua Imaculada Conceição, na esquina com a Rua Johan Gill. “Essa medida visa melhorar o escoamento da água da chuva, prevenindo alagamentos e garantindo a segurança e o conforto dos moradores e pedestres que transitam nessas áreas”, detalham.

As propostas serão encaminhadas aos órgãos competentes para análise e possível implementação.