Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal homenageia ex-vereador Tonho Ortega

Câmara Municipal homenageia ex-vereador Tonho Ortega

por Cleverson Gouveia publicado 31/12/2019 14h26, última modificação 31/12/2019 14h26
Câmara Municipal homenageia ex-vereador Tonho Ortega

Agência 7ª Arte

Inaugurada em julho de 2008, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina agora recebeu o nome do ex-vereador Antônio Francisco Ortega Batel, que faleceu em abril de 2018, aos 56 anos, no Hospital Cassems na cidade de Dourados, onde estava em tratamento de saúde. O justo reconhecimento ao ex-parlamentar, carinhosamente chamado de Tonho Ortega, faz parte da Lei nº 1.451, de 25 de abril de 2.018, que dispõe sobre a denominação da Câmara Municipal.

A homenagem aconteceu na manhã de terça-feira, 31 de dezembro, e contou com a presença do presidente da Câmara, Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho”, juntamente com os vereadores Airton Castro, Valmirá do Pax, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Joana Darc, Marião da Saúde e Quemuel de Alencar, além do prefeito José Gilberto Garcia, servidores e familiares do ex-vereador Tonho Ortega, dentre eles os filhos Antônio Francisco Ortega Filho, Julliana Caetano Ortega e do irmão e ex-prefeito, Luiz Carlos Ortega.

Em seu discurso, o presidente da Câmara, Amarelinho, disse que “enquanto homens públicos, temos o dever de reconhecer aquelas pessoas que, de fato, contribuíram com o progresso e desenvolvimento de nossa cidade. E o Tonho Ortega, com certeza é uma dessas pessoas. Tenho certeza que estamos sendo justos em colocar o nome do saudoso Tonho Ortega no prédio da Câmara Municipal, que, inclusive, foi durante sua gestão enquanto presidente do Legislativo é que este prédio foi construído e posteriormente inaugurado”, completou.

Agradecimento

Em suas palavras, o filho do homenageado, Antônio Francisco Ortega Filho, agradeceu aos vereadores pela iniciativa. “É uma emoção muito grande para mim e toda minha família saber que meu pai ainda é lembrado e querido pelas pessoas que conviveram com ele”, mencionou.

Meu pai foi um homem que amou seus filhos e essa cidade. Ele deixa um legado maior que tijolo, pedra e cimento. Ele deixa carinho, amor e respeito por Nova Andradina”, afirmou. Também em nome da família, o irmão Luiz Carlos Ortega ressaltou a gratidão da comunidade nova-andradinense à família Ortega. “Se tem algo que meu irmão Tonho fez pela política foi servir a sua comunidade, o que é gratificante para nós, familiares, pois sabemos que tudo o que fez foi pelo próximo”, disse.

Trajetória como vereador

Antônio Francisco Ortega Batel “Tonho Ortega, foi Vereador por 04 (quatro) mandatos e Presidente por 03 (três) biênios na Câmara de Nova Andradina entre 1995/1996, 2003/2004 e 2005/2006.