Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara parabeniza catador de recicláveis premiado por ações de sustentabilidade

Câmara parabeniza catador de recicláveis premiado por ações de sustentabilidade

por Cleverson Gouveia publicado 31/03/2023 08h45, última modificação 31/03/2023 08h45
Câmara parabeniza catador de recicláveis premiado por ações de sustentabilidade

Agência 7ª Arte

O Presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Nova Andradina (Nova Limpa) Paulo Sérgio Gonçalves, recebeu moção de parabenização pelo Prêmio "Atitude Cidadã", que tem como objetivo reconhecer e apresentar àqueles que praticam o bem e promovem ações sustentáveis, de acordo com os conceitos do Lixo Zero.

A honraria foi entregue pelas mãos de Márcia Lobo (MDB), vereadora autora da homenagem. A premiação aconteceu no dia 16 de março em Campo Grande, durante o 8º. Drive-thru da Reciclagem, onde foram apontadas as ações realizadas em Nova Andradina na semana Lixo Zero, promovida pela UFMS em outubro de 2022 em parceria com a UFMS, SEMEC e SEMDI.

O Instituto Lixo Zero é uma organização sem fins lucrativos e não governamental, pioneira na disseminação do conceito lixo zero no Brasil, e tem como desafio divulgar e promover o conceito de lixo zero, por meio de ações mobilizadoras, contribuindo para a construção de um futuro sustentável para a sociedade.

O título é entregue a pessoas físicas e jurídicas, movimentos e organizações que praticam intervenções para potencializar e praticar a coleta seletiva, compostagem, cultivar hortas, fazer jardinagem, realizando ações de educação ambiental e mobilização social, organizando procedimentos para a separação e destinação correta dos resíduos.

Como presidente da Nova Limpa, Paulo realiza os serviços de separação do lixo orgânico do não-orgânico, efetuando a coleta de recicláveis e de reutilizáveis, com o intuito de reduzir os impactos ambientais na área do aterro sanitário local.

“Sua história e atitude são inspiradoras e mostram que é possível manter os hábitos saudáveis, dentro ou fora de casa, na rua ou na escola, no trabalho, nos locais públicos. Que este bom exemplo do catador sirva de referência para outros cidadãos, para que tenhamos uma cidade com planos e ações de sustentabilidade ambiental”.