Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara parabeniza organizador do 3º Encontro de Pioneiros de Nova Andradina

Câmara parabeniza organizador do 3º Encontro de Pioneiros de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 05/07/2023 10h18, última modificação 05/07/2023 10h18
Delson Gonçalves Lopes é filho de pioneiros e grande entusiasta da ideia de promover o reencontro dos colonizadores e de trazer à memória a história das famílias que ajudaram a desbravar as terras nova-andradinenses.
Câmara parabeniza organizador do 3º Encontro de Pioneiros de Nova Andradina

Agência 7ª Arte/CMNA

A Câmara Municipal de Nova Andradina entregou Moção de Parabenização (31/2023) a Delson Gonçalves Lopes, organizador do Encontro de Pioneiros, realizado no dia 18 de junho.

A homenagem foi de iniciativa da vereadora Márcia Lobo (MDB) e dos vereadores Fábio Zanata (MDB) e Ceará do PT. A honraria foi entregue pelos próprios proponentes na sessão ordinária desta terça-feira, 04, realizada no Plenário Sidney Sanches.

O primeiro encontro dos pioneiros foi realizado em 2018 sendo repetido com sucesso em 2019. Neste ano, o evento voltou a ser realizado depois quase 3 anos de pandemia de COVID 19.

A terceira edição deste evento aconteceu dia18 de julho de 2023, no clube SIMTED. Foram servidos mais de 150 kg de feijoada, almoço feito amigo e vereador Fábio Zanata e sua equipe, com muito carinho e dedicação há mais de 300 convidados.

Nas palavras da vereadora, esses encontros celebram e homenageiam pessoas que com força de vontade, determinação e perspicácia, mãos e braços fortes ajudaram a construir a Nova Andradina de agora. Esta honraria é uma forma de parabenizar os organizadores e de expressar gratidão aos pioneiros.

“Em cada ruga no rosto, em cada calo na mão, uma história pode ser contada. Cada um ao seu tempo fez o possível para o desenvolvimento de Nova Andradina. Alguns já partiram, mas deixaram seus familiares, que hoje são os protagonistas e contribuem para tornar a cidade cada vez melhor. É um ciclo que se renova ano a ano e que por meio desses encontros podemos reverenciar e prestar nossas homenagens”, enfatizou Márcia.

Delson também usou a tribuna para agradecer todo o apoio dos vereadores, amigos e patrocinadores, que colaboraram para a viabilização deste evento, já antecipando que, se a comunidade assim desejar, novas edições do Encontro de Pioneiros irão ocorrer no município.