Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara promoverá sessão solene em homenagem aos 52 anos da “Paróquia Santuário Imaculado Coração de Maria”

por Cleverson Gouveia publicado 10/11/2023 10h21, última modificação 10/11/2023 10h21
Proposta pelo vereador Wilson Almeida, a solenidade especial deverá acontecer no dia 28 de novembro, a partir das 19 horas, no Plenário Sidney Sanches

DN Imagens

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou por unanimidade o requerimento 135/2023 que propõe a realização de sessão solene em homenagem aos 52 anos de criação da Paróquia Santuário Imaculado Coração de Maria no município.

Pela proposta, de iniciativa do vereador Wilson Almeida (PSDB), a solenidade também reservará um momento especial para homenagear as comunidades, pastorais e ministérios.

A Paróquia Imaculado Coração de Maria foi criada oficialmente em 05 de novembro de 1971.  A pedra fundamental da nova Igreja Matriz foi colocada em 21 de maio de 1972 e a paróquia foi elevada ao status de Santuário Diocesano em 19 de fevereiro 2012, pelo o atual Bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti, que em 09 de setembro de 2012, nomeou Pe. Angelo Gaio, como 1º e atual reitor do Santuário.

A sessão solene acontecerá no dia 28 de novembro, a partir das 19 horas, no Plenário Sidney Sanches. Toda população é convidada a prestigiar!