Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara propõe a criação do Auxilio Ampara para filhos de mães vítimas de feminicídio

por Cleverson Gouveia publicado 27/10/2022 12h58, última modificação 27/10/2022 12h58

Agência 7ª Arte

Os vereadores e vereadoras da Câmara de Nova Andradina, aprovaram durante a 31ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a indicação 327/2022 em que propõe a criação do “Auxilio Ampara”, benefício a ser pago às crianças e adolescentes em situação de orfandade decorrente de Feminicídio.

De autorias das vereadoras Márcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB), a criação do Auxilio Ampara, tem como finalidade minimizar as dificuldades suportadas pelas crianças e adolescentes em situação de orfandade em decorrência do feminicídio.

“Os órfãos encontram muitas dificuldades em reconstruírem suas próprias vidas, de lidarem com a ausência da mãe, com as novas vivências e relações. Necessitando do apoio jurídico, psicossocial e, principalmente o apoio e a assistência financeira”, destacaram as autoras da indicação.

Depois de aprovado, a indicação foi enviada ao prefeito Gilberto Garcia e ao Secretário Municipal de Finanças e Gestão, Emerson Nantes de Matos.