Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara propõe audiência para debater ações contra H1N1 e aedes aegypti

Câmara propõe audiência para debater ações contra H1N1 e aedes aegypti

por JoaoClaudio — publicado 16/06/2016 12h31, última modificação 16/06/2016 12h31
Organizadas pela Câmara de Vereadores, as audiências devem ser realizadas nos meses de julho e agosto.
Câmara propõe audiência para debater ações contra H1N1 e aedes aegypti

João Cláudio/CMNA

O presidente da Câmara, vereador Cido Pantanal, requereu durante sessão ordinária deliberativa a realização de audiências públicas para debater ações de combate ao vírus Influenza H1N1 e ao mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

“Essa é uma preocupação constante de nós vereadores. Temos indicado ações contínuas para inibir a proliferação dessas doenças, nos reunindo com a Secretaria de Saúde e estabelecendo parcerias para que a atitudes como essa se propaguem”, ressaltou o Parlamentar.

Organizadas pela Câmara de Vereadores, as audiências devem ser realizadas nos meses de julho e agosto. “A partir dessa iniciativa, a população terá mais uma ferramenta para esclarecer dúvidas, proporcionando, ainda, um debate em torno das possíveis medidas que devem ser adotadas”, observou Cido Pantanal.

Segundo o Vereador, o evento pretende reunir profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal, especialistas em saúde e lideranças políticas. “Contamos com a presença maciça de toda a população para discutirmos o avanço do vírus da gripe A e para sabermos quais ações devemos tomar daqui para frente”, enfatizou.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA

Mídias Sociais