Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara propõe construção de prédio para abrigar projetos sociais em Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 01/06/2023 09h42, última modificação 01/06/2023 09h42
Em outra indicação, vereadores reivindicam pavimentação asfáltica no Bairro Jardim Tropical

CMNA

Para centralizar os projetos sociais e otimizar os serviços prestados à população de Nova Casa Verde, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) e as vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB) apresentaram indicação em que propõe a construção de sede própria para abrigar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Projeto Conviver e Jovem Aprendiz.

Conforme descrito na indicação 217/2023, as instalações do prédio do SCFV no distrito não suprem a demanda e encontram-se em condições precárias. No caso dos idosos e do público jovem, o problema é a falta de espaço físico para desenvolver atividades.

“O Poder Público Municipal tem deslocado um ônibus semanalmente para que os idosos possam participar do Projeto Conviver na sede do município. Já o Programa Jovem Aprendiz não está em funcionamento por falta de local. A construção deste prédio poderia sanar as três demandas de uma vez”, justificaram os parlamentares.

O documento foi encaminhado para apreciação da gestão municipal, através das secretarias de infraestrutura, planejamento e administração, e para a senadora Soraya Thronicke.

Pavimentação Jardim Tropical

Outro tema abordado na sessão ordinária desta terça (30) foi a pavimentação asfáltica do Jardim Tropical, uma reivindicação antiga das associações e sindicatos estabelecidos no bairro.

O Jardim Tropical é frequentado por uma considerável parcela da população, em razão de sindicatos e associações instalados no local, como: Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL-MS), Sindicato dos Servidores do Judiciário, Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA), Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação (SIMTED), Associação dos Servidores Públicos de Nova Andradina (ASSERNA).

O pedido foi oficializado na indicação 221/2023, pelos vereadores Arion Aislan (PL) e Dr. Sandro Hoici (Sem Partido). O documento segue para a análise do Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ao Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, ao Prefeito Municipal, José Gilberto Garcia, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques.