Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara propõe dedicação exclusiva para pedagogos e cargo efetivo para intérprete de Libras

Câmara propõe dedicação exclusiva para pedagogos e cargo efetivo para intérprete de Libras

por Cleverson Gouveia publicado 18/06/2025 13h37, última modificação 18/06/2025 13h37
Câmara propõe dedicação exclusiva para pedagogos e cargo efetivo para intérprete de Libras

Freepik

Duas novas indicações foram protocoladas na Câmara de Vereadores de Nova Andradina com foco em acessibilidade e melhoria na atuação de profissionais da área pública. Os documentos sugerem a criação de cargo efetivo de intérprete de Libras e a exigência de dedicação exclusiva para pedagogos do trânsito.

A Indicação nº 289/2025, de autoria da vereadora Márcia Lobo (Podemos), com coautoria de Gabriela Delgado (MDB), propõe a criação de um projeto de lei para garantir dedicação exclusiva aos pedagogos do trânsito. A medida visa fortalecer as ações educativas no setor, conferindo maior foco e profissionalismo aos servidores que atuam na orientação e conscientização sobre segurança viária.

Já a Indicação nº 294/2025, encabeçada por Gabriela Delgado (MDB) e assinada por outros cinco parlamentares – Fábio Zanata (MDB), Josenildo Ceará (PT), Willian Moraes (Republicanos), Quemuel de Alencar (União Brasil) e Márcia Lobo (Podemos) –, propõe a criação de cargo efetivo de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O objetivo é assegurar apoio à acessibilidade em órgãos públicos, serviços municipais e locais de interesse coletivo.

As autoras defendem que as propostas representam avanços no atendimento ao cidadão e contribuem para um serviço público mais justo e eficiente.

Mídias Sociais