Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara propõe melhorias na casa do artesão de Nova Andradina

Câmara propõe melhorias na casa do artesão de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 01/11/2023 10h14, última modificação 01/11/2023 10h14
Câmara propõe melhorias na casa do artesão de Nova Andradina

Arquivo/PMNA

A vereadora Cida do Zé Bugre (PL) apresentou a Indicação 431/2023, dirigida ao Prefeito Gilberto Garcia (PL), à secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Delma Prado Cavalcante, e à diretora presidente da Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC), Ana Lúcia Ferreira Vasconcelos, propondo medidas que visam aprimorar o espaço da Casa do Artesão.

Na ocasião, a parlamentar destacou que “a Casa do Artesão é um local de grande importância para a cultura local, onde talentosos artesãos de Nova Andradina exibem suas obras de arte únicas”. “No entanto, para melhorar a experiência tanto dos visitantes quanto dos próprios artesãos, propomos a instalação de sistema de ar condicionado e a informatização completa do espaço”, sugeriu.

A justificativa para essas melhorias é clara. A instalação de sistemas de ar condicionado tornará o ambiente mais agradável, proporcionando conforto térmico aos visitantes e garantindo condições climáticas adequadas para a preservação das obras de arte, que podem ser sensíveis às variações de temperatura. Além disso, a informatização da Casa do Artesão tornaria a administração mais eficiente, otimizando o gerenciamento das obras, estoques e transações financeiras.

A vereadora Cida do Zé Bugre também sugeriu a busca por financiamentos ou subsídios disponíveis para projetos culturais e de desenvolvimento local, bem como a exploração de parcerias com empresas locais e organizações interessadas em apoiar a cultura e as artes em Nova Andradina.

“Investir na Casa do Artesão não apenas melhoraria as condições de trabalho e exposição para os talentosos artesãos locais, mas também enriqueceria a experiência dos visitantes, consolidando Nova Andradina como um centro cultural vibrante e acolhedor. Essa proposta demonstra compromisso com o desenvolvimento cultural e o bem-estar da comunidade, e espera-se que seja avaliada com atenção pelas autoridades competentes”, destacou a parlamentar na justificativa da Indicação.