Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara propõe melhorias no CAPS para otimizar atendimento aos pacientes

Câmara propõe melhorias no CAPS para otimizar atendimento aos pacientes

por Cleverson Gouveia publicado 15/12/2023 16h27, última modificação 15/12/2023 16h27

Arquivo/PMNA

Câmara propõe melhorias no CAPS para otimizar atendimento aos pacientes

Na última sessão legislativa da Câmara Municipal, a Indicação 502/2023, apresentada pelo vereador Arion Aislan (PL) em conjunto com a vereadora Gabriela Delgado (PSB), destaca a urgência na implantação de um bebedouro de água no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da região, com capacidade para 100 litros.

A indicação visa atender à necessidade essencial de fornecer água aos frequentadores do CAPS, um local onde um grande número de pacientes transita diariamente. A justificativa ressalta a importância de disponibilizar esse recurso para garantir um serviço de qualidade aos indivíduos que dependem do centro para atendimento e suporte psicossocial.

Os parlamentares destacaram a relevância de garantir condições adequadas para os pacientes, ressaltando que o fluxo diário de pessoas no CAPS torna imperativo o acesso facilitado à água potável. O cuidado com a saúde e o bem-estar dos usuários dos serviços oferecidos pelo centro foi o ponto central dessa proposta.

A necessidade de instalação do bebedouro de água no CAPS está diretamente relacionada à premissa de oferecer um ambiente acolhedor e funcional para aqueles que buscam assistência e cuidado mental. A proposição evidencia a preocupação dos vereadores em proporcionar condições dignas e apropriadas para o público atendido pelo centro.