Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara quer regulamentar permuta entre servidores, piso para motoristas e projeto de acolhimento

por Sebastiao — publicado 22/12/2021 13h41, última modificação 22/12/2021 13h41

Três projetos com foco administrativo foram apresentados e aprovados por unanimidade durante a 38ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara de Vereadores de Nova Andradina.

Entre elas está a Indicação 632/2021, de autoria do presidente Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e vereadores subscritos, que “autoriza o procedimento de permuta entre servidores públicos do Município e outros órgãos dos poderes Executivo e Legislativo”.

“Esse pedido vem ao encontro da necessidade de legalizarmos as situações de permuta quando houver a compatibilidade de desejos entre servidores municipais e/ou com servidores intermunicipais, no sentido de haver troca de cedências remuneradas pelos órgãos de origem, mas que possa haver troca de locais para que os servidores possam ser manejados dentro da legalidade temática que o assunto nos solicita”, argumentou Dr. Leandro.

Já na Indicação 623/2021, também aprovada por unanimidade, o vereador João Dan (PDT) solicitou ao Governo Municipal que “seja viabilizado estudo com finalidade de aumentar o piso salarial dos motoristas da rede escolar e da saúde”.

Por fim, no Requerimento 126/2021, os vereadores de Nova Andradina requereram a relação dos funcionários do Hospital Regional com filhos em idade entre 0 e 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida, com o intuito de estruturar projeto de acolhimento.

“É sabível que os funcionários do Hospital Regional têm vida corriqueiramente complicada na relação trabalho e local para cuidados com seus filhos/filhas, uma situação relevante de cuidados por parte desta Casa de Leis e os gestores municipais e do HR, sobretudo, para pensarmos um Projeto Municipal que venha dar acolhimento aos filhos e filhas dos funcionários no período de trabalho dos mesmos”, destacaram os parlamentares na justificativa do requerimento.