Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reconhece talentos de Nova Andradina destaques no Fetran

Câmara reconhece talentos de Nova Andradina destaques no Fetran

por Elaine — publicado 20/11/2018 09h36, última modificação 20/11/2018 09h36
Câmara reconhece talentos de Nova Andradina destaques no Fetran

Durante entrega de moção, vereador destacou talento já consolidado de Nova Andradina na competição (Foto de Thiago Odeque)

Escolas, alunos e professores premiados na 9ª Edição do Fetran (Festival Temático de Trânsito) foram reconhecidos pela Câmara com moção de parabenização, entregue esta segunda-feira (19), em Sessão Ordinária Deliberativa.

A iniciativa, de autoria do vereador Airton de Castro (PDT), reconhece o talento já consolidado de Nova Andradina e a constante vitória do município no Festival, criado para sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar sobre a promoção de um trânsito mais seguro.

“O tema abordado permitiu que as crianças se apresentassem com reverência, graciosidade e talento. Além de possibilitar que despertassem sobre a importância de um trânsito mais seguro e também propiciou a formação de uma visão preventiva da temática”, destacou o parlamentar Airton Castro.

Foram premiadas no Festival: Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio, campeã estadual na Categoria Infantil, que apresentou a peça “Abracatrânsito”, dirigida pelas professoras Marciana Rodrigues e Thais Bernardes Ribeiro. A aluna Íris Ribeiro Moreno foi vencedora da categoria “Melhor Atriz”. Destaque também para a apresentação da peça “Sou cabra da peste”, apresentada em Brasília, na celebração dos 90 anos da Polícia Rodoviária Federal, evento que elevou Nova Andradina ao patamar de referência nacional na modalidade cultural “Teatro”.

A Escola Municipal Efantina de Quadros também trouxe troféus para o município. Vencedora da categoria Infantojuvenil nas categorias “Melhor Texto” e “Melhor Peça”, a escola foi destaque na apresentação de “Homem ou Máquina? A Grade Batalha”, sob a direção da professora Nilseia Floriano dos Anjos.

“São vitórias de tamanha extensão e representatividade a Nova Andradina, o que justifica nossa homenagem, principalmente pelo trabalho de conscientização e promoção de um trânsito mais seguro, e também pelo despertar dos talentos de nossos alunos, professores e da escola como um todo”, justificou o autor da moção.