Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reforça campanha “Faça a sua parte: receba os recenseadores do IBGE”

Câmara reforça campanha “Faça a sua parte: receba os recenseadores do IBGE”

por Sebastiao — publicado 08/09/2022 12h56, última modificação 08/09/2022 12h56

Legislativo também se mobiliza por envio de emenda parlamentar e campanha educativa com foco nos atendimentos da rede básica de saúde municipal e Hospital Regional

Com o intuito de estimular a população a receber os recenseadores do IBGE para o Censo 2022, a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina buscou o apoio da Prefeitura, na Indicação 284/2022, para lançar a campanha “Faça a sua parte: receba os recenseadores do IBGE”.

“É muito importante o apoio da população para que colabore com o trabalho dos recenseadores a fim de que tenhamos uma ampla cobertura dos dados, já que essas informações são utilizadas como base para políticas públicas, além de investimentos públicos e privados”, ressaltou a Casa de Leis na indicação subscrita por todos os parlamentares.

Na mesma linha, os vereadores Arion Aislan (PL), Dr. Sandro Hoici (sem partido), Márcia Lobo (MDB) e Cida do Zé Bugre (PL) solicitaram, na Indicação 283/2022, a criação de campanha educativa sobre os atendimentos da rede básica de saúde municipal e do Hospital Regional.

Segundo os parlamentares, a medida visa “explicar os horários de atendimento e tornar a população ainda mais ciente de que o Hospital Regional é a porta de atendimento de Urgências e Emergências”.

A saúde também esteve em pauta na Indicação 285/2022, de autoria das vereadoras Márcia Lobo e Gabriela Delgado (PSB). No pedido, as parlamentares reivindicaram a destinação de R$ 500 mil em emendas da União para a realização de serviços oftalmológicos no município.