Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reforça parceria com UFMS para fomentar novos cursos e projetos de extensão

por Cleverson Gouveia publicado 03/05/2023 13h21, última modificação 03/05/2023 13h21

CMNA

O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), recebeu nesta quarta-feira (3) a diretora do Câmpus da UFMS de Nova Andradina, Solange Fachin, e o professor Paulo César Schotten, para debater e reforçar parcerias com a instituição.

A visita foi motivada pela Indicação 098/2023, proposta pelo parlamentar em conjunto com a vereadora Gabriela Delgado (PSB), vereador Ceará do PT e vereadores subscritos. A propositura visa reimplantar o curso de Geografia na unidade e fomentar projetos de extensão.

A agenda no gabinete do presidente da Casa de Leis também contou com a participação do vereador Arion Aislan (PL) e do diretor Legislativo da Câmara Municipal, Claudinei Araújo dos Santos.

Quanto ao curso de Geografia, foi debatida a possibilidade da oferta na modalidade de Ensino à Distância, caso haja demanda na região. Em relação aos projetos de extensão, foi informado que o campus possui espaço físico para receber a Estação Meteorológica sugerida na indicação.

Outra demanda apresentada no documento e debatida no encontro foi em relação à oferta de programa de moradia estudantil e bolsas de estudo para estudantes de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado.

A iniciativa, ainda em tratativa, visa atrair pesquisadores da UFMS para estudos de áreas degradadas, uso e cobertura do solo, diagnóstico socioambiental e monitoramento de processos erosivos na região, a partir de projeto de integração de equipe multidisciplinar.