Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reforça programa habitacional para famílias em vulnerabilidade

Câmara reforça programa habitacional para famílias em vulnerabilidade

por Marcos — publicado 26/01/2017 12h11, última modificação 26/01/2017 12h11
Presidente do Legislativo destacou apoio da Casa de Leis para eliminar déficit habitacional de Nova Andradina
Câmara reforça programa habitacional para famílias em vulnerabilidade

Solenidade foi organizada pela AgehNova e realizada no auditório da Prefeitura (Thiago Odeque)

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina reforçou mais uma etapa do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, realizada nesta quinta-feira (26). Nesta fase, a iniciativa contemplou 23 famílias em situação de vulnerabilidade social e foi destacada pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Marião da Saúde (PR).

“Ao lado do prefeito Gilberto Garcia, uma das nossas principais bandeiras é acabar com o déficit habitacional de Nova Andradina. São mais de 3100 famílias inscritas para ter a sua casa própria. Precisamos abraçar esse projeto e a Câmara Municipal está à disposição para ajudar no que for preciso”, destacou o parlamentar.

Além do chefe do Legislativo, a solenidade organizada pela Agência Municipal de Habitação (AgehNova) contou com a presença dos vereadores Quemuel de Alencar (PDT), Deildo Piscineiro (PSDB), Amarelinho (PMDB), Ricardo Lima (DEM), Airton Castro (PDT), João Dan (PSDB) e Joana Darc (PR), além do vice-prefeito Nenão.

Na ocasião foram assinados os 23 contratos referentes à terceira etapa do programa “Minha Casa Minha Vida”, subsidiado pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e realizado em parceria com os governos Municipal e Estadual, Caixa Econômica Federal e Associação Estadual de Habitação Popular e Reforma Agrária.

Até o momento, 137 contratos já foram assinados. A próxima fase irá contemplar mais 60, totalizando 197 casas para famílias em situação de vulnerabilidade. As unidades são construídas nos bairros Almesinda Costa Souza, Randolfo Jareta e Jardim Primavera.