Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reitera indicação pela construção do Centro de Apoio a Autistas de Nova Andradina

por Sebastiao — publicado 23/03/2022 11h37, última modificação 23/03/2022 11h37

Durante a 4ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a Câmara Municipal aprovou a Indicação 62/2022 em que reitera pedido pela construção do Centro de Apoio a Autistas de Nova Andradina. A proposta tem a autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (PL).

De acordo com a parlamentar, a solicitação segue o que prevê a Lei nº 5.614, de 10 de dezembro de 2020, e visa atender alunos no contraturno das unidades educacionais regulares que estejam matriculados.

A exemplo do centro já em funcionamento em Dourados, a unidade de Nova Andradina também deverá contar com enfermaria, equipamentos e recursos humanos necessários para o atendimento, como pedagogos, fonoaudiólogos, odontólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais entre outros.

“Essa demanda vem por parte de famílias que possuem pessoas autistas e do grande número de pacientes que ficam sem atendimento em nossa cidade”, complementou a vereadora Cida do Zé Bugre.

A proposta foi aprovada por unanimidade e enviada ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Nova Andradina.