Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reitera indicação por ação social com foco em orientações jurídicas

Câmara reitera indicação por ação social com foco em orientações jurídicas

por Sebastiao — publicado 15/12/2021 11h16, última modificação 15/12/2021 11h16

Com a aprovação da Indicação 613/2021, a Câmara Municipal de Vereadores reiterou pedido para que Nova Andradina seja contemplada com ação social voltada à orientação jurídica à população em situação de vulnerabilidade social.

A medida foi apresentada pelo vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) durante a 37ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa. O parlamentar é ainda autor das indicações 153 e 382, apresentadas em 2014 e 2017, respectivamente, em que também propôs a ação.

De acordo com o vereador, a iniciativa consiste na parceria de instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Faculdade de Direito da FINAN e Prefeitura de Nova Andradina, e busca atender demanda verificada com profissionais da área.

Hoici sugeriu ainda para que o Executivo ceda espaço como forma de proporcionar infraestrutura nos bairros onde fossem realizados os atendimentos, enquanto a FINAN disponibilizaria estagiários supervisionados por professores e membros da OAB.