Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reitera indicação que visa melhorar segurança na rodovia MS-134

Câmara reitera indicação que visa melhorar segurança na rodovia MS-134

por Marcos Santi publicado 16/04/2020 10h39, última modificação 16/04/2020 10h39

Em sessão ordinária deliberativa, o vereador Ricardo Lima reiterou indicação com o intuito de melhorar a segurança na rodovia MS 134, que liga Nova Andradina a Batayporã.

Ao governador Reinaldo Azambuja e ao deputado estadual Zé Teixeira, o parlamentar solicitou a instalação de defensas metálicas duplas para o canteiro central da via.

“Nos canteiros centrais de rodovias com pistas duplas, a necessidade de defensas ou de barreiras é em função de sua largura e dos volumes de tráfego”, descreveu o parlamentar.

Em outro trecho da indicação, o vereador argumentou que, “aumentando o tráfego, aumenta a probabilidade de ser acidentalmente cruzado o canteiro central”. “Levando-se tal propositura em consideração, a MS-134 se encaixa neste perfil, uma vez que há um grande número de veículos que trafegam diariamente, sejam eles trabalhadores ou estudantes que fazem este trajeto de uma cidade à outra”, frisou.

“Diante disso as defensas metálicas se tornam extremamente necessárias, principalmente nos trechos com canteiros centrais planos, pois são facilmente transponíveis, haja vista que o número de mortes ocorridos neste trecho tem aumentado cada vez mais, desta forma conseguiremos evitar tantas tragédias ocorridas no local, oferecendo segurança às pessoas”, concluiu Ricardo Lima.