Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reivindica aumento de efetivo para 3º Subgrupamento de Bombeiros

Câmara reivindica aumento de efetivo para 3º Subgrupamento de Bombeiros

por Cleverson Gouveia publicado 03/05/2023 12h45, última modificação 03/05/2023 12h45
Câmara reivindica aumento de efetivo para 3º Subgrupamento de Bombeiros

CBMMS/Reprodução

Em propositora conjunta assinada por Gabriela Delgado (PSB), Marcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PL) e Deildo Piscineiro, a Câmara Municipal encaminhou a Indicação 177/2023 em que reivindica aumento de efetivo humano militar para o 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente.

A proposta foi apresentada na 12ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa e encaminhada ao deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e ao prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL). A medida visa sanar dificuldades relacionadas ao contingente existente hoje no município.

“Além de Nova Andradina, o 3º Subgrupamento atende o Distrito Nova Casa Verde e pode-se levar em consideração, também, a extensão territorial do nosso município, que tem grandes proporções, e que emana maior efetivo para que consigam atender a todos os chamados no menor tempo resposta”, argumentaram.

Foi ainda abordada, na justificativa da indicação, outras atribuições dos militares que, na avaliação das vereadoras e do vereador, reforçam a necessidade de se aumentar o efetivo local. Também foi destacado que o 3º Subgrupamento de Bombeiros é responsável por atender a demanda de outros municípios do Vale do Ivinhema.

O aumento populacional da região, a construção da nova sede dos Bombeiros em Nova Casa Verde e a eficiência no atendimento foram outras teses levantadas, assim como informações públicas que apontam “que o efetivo da unidade militar se encontra defasado, ou seja, bem abaixo do ideal para a prestação de serviço público com qualidade e eficiência”.