Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara requer informações sobre o Centro de Idiomas e Tecnologias de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 26/10/2023 10h58, última modificação 26/10/2023 10h58

Arquivo/PMNA

Na 35ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal de Nova Andradina, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) apresentou o Requerimento 130/2023, que visa obter informações relacionadas ao Centro de Idiomas e Tecnologias (CIT).

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia (PL), ao secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, e à secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Giuliana Masculi Pokrywiecki.

As questões incluem perguntas sobre o porquê de os aparelhos de ar-condicionado de algumas salas de aula não estarem funcionando, se o elevador que está quebrado já consta em processo para conserto, quando foi o último edital para contratação de profissionais para atuar nas aulas de Espanhol e Robótica e, caso não tenha sido aberto o edital, quais foram os motivos.

No documento, parlamentar também questionou a previsão de retorno dos cursos e se existe projeto para reforma do prédio, com a respectiva previsão para ser executado.

De acordo com a vereadora, a justificativa para a apresentação do requerimento se dá em virtude da relevância do CIT, uma vez que é o primeiro Centro de Idiomas e Tecnologias do estado e oferece cursos online gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para todo o Brasil, além de capacitações presenciais gratuitas.

Gabriela também enfatizou “a necessidade de manutenção do prédio e a contratação de profissionais para garantir que o CIT continue a cumprir sua missão educacional”. “A comunidade espera ansiosamente por esclarecimentos que ajudem a melhorar as condições do CIT e a continuação de sua missão educacional”, destacou a parlamentar.