Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara ressalta Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres durante Sessão

Câmara ressalta Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres durante Sessão

por Cleverson Gouveia publicado 02/12/2022 10h38, última modificação 02/12/2022 10h38
Câmara ressalta Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres durante Sessão

Agência 7ª Arte

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina, por meio da Procuradoria da Mulher, ressaltou durante a 35ª Sessão Ordinária Plenária Deliberativa, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres em todo o mundo.

No decorrer da sessão, a Procuradora, vereadora Gabriela Delgado (PSB), fez questão de abordar o assunto, destacando que o objetivo principal da campanha é debater e orientar sobre a violência contra a mulher. "Não é um dia de muita alegria porque o que a gente queria mesmo é que não precisasse fazer essas ações. Por outro lado, é importante reconhecer que nossa cidade tem diversos mecanismos para combater a violência contra a mulher. Nova Andradina é, de fato, privilegiada. Fico feliz com tantas mulheres engajadas nessa luta e a Procuradoria da Mulher da Câmara de Nova Andradina também está engajada nesta campanha", afirmou a procuradora e segunda vice-presidente do Legislativo.

Ainda durante a sessão, a convite da Procuradoria da Mulher, a Coordenadora da Secretaria da Mulher, Arlethe Matos, fez uso da tribuna para falar da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, explicando sobre como identificar a violência, além de destacar as atividades e ações da rede de enfrentamento a violência contra a mulher no município de Nova Andradina.

A gestora de atividades educacionais Arlethe Matos, explicou ainda a importância de trocar alguns termos para que a vítima se sinta menos coagida. “Mais do que pedir para que denunciem, nós precisamos acolher essas mulheres, oferecer ajuda. Muitas não vão denunciar, mas se souberem que oferecemos ajuda já é o primeiro passo”.

Por fim, a vereadora Gabriela Delgado, juntamente com as vereadoras Cida do Zé Bugue (PL) e Márcia Lobo (MDB), exaltou que a Câmara sempre estará envolvida em ações que visam debater e orientar sobre a violência contra a mulher.

     

Mídias Sociais