Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara sedia mesa redonda sobre uso de tecnologias einformações para o ambiente das organizações

por Marcos Santi publicado 22/09/2023 13h05, última modificação 22/09/2023 13h05
Evento faz parte da programação da AdCon 2023, que se encerra hoje (22/09) com relatos de pesquisa e minicursos

A Câmara Municipal de Nova Andradina sediou, nesta quinta-feira (21) a mesa-redonda “Desafios e oportunidades do uso das tecnologias e informações para o ambiente das organizações”. A iniciativa faz parte da programação da AdCon 2023 – II Congresso de Administração e Ciências Contábeis do Vale do Ivinhema, que se encerra na noite de hoje com relatos de pesquisa e minicursos.

Parceira da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Nova Andradina (CPNA), a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores esteve representada pelo seu presidente Dr. Leandro Fedossi, vereador Arion Aislan e a vereadora Márcia Lobo e o diretor legislativo, Claudinei Araújo.

Na abertura da solenidade, o diretor e professor, Claudinei Araújo contextualizou a temática em pauta, destacando o uso das tecnologias na rotina de trabalho dos vereadores e servidores da Casa de Leis.

“A Câmara de Vereadores implementou o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta que informatiza e agiliza as atividades dos parlamentares e colaboradores, permite que os cidadãos conheçam o trabalho do seu vereador, acompanhem o processo legislativo e pesquisem a legislação. Tecnologia de ponta, totalmente gratuita, que resultou na modernização do poder público e redução dos custos com papel e outros itens, gerando uma economia de quase R$ 1 milhão em quatro anos de legislatura”, explicou.

Cumprindo seu segundo mandato à frente do legislativo de Nova Andradina, Dr. Leandro afirmou que as tecnologias estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e no ambiente empresarial, porém, o importante é saber utilizá-la para agregar mais valor aos negócios, proporcionar conforto no dia a dia e construir um mundo melhor para todos.

“O congresso é uma grande oportunidade para vocês, estudantes e profissionais do ramo da contabilidade, para conhecer as novas ferramentas, trocar experiências, discutir soluções para os problemas deste setor. Parabenizo a direção da universidade, professores e toda comunidade escolar pela realização deste evento acadêmico. A Câmara está aberta a parcerias e projetos de incentivo ao empreendedorismo, ao trabalho, à educação e desenvolvimento de pessoas”, reiterou o presidente Dr. Leandro.

Mais sobre a AdCon 2023

A AdCon é uma idealização dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis e pós-graduação em Gestão Organizacional e Negócios e Gestão Contábil e Controladoria.

O objetivo é proporcionar um espaço de diálogo e troca de experiências entre estudantes, pesquisadores, profissionais e entusiastas sobre temas relevantes e atuais relacionados à administração, ciências contábeis e afins.

Temas em pauta: inovação e sustentabilidade, pessoas nas organizações e conexões que geram valor, pesquisa e inovação, inteligência artificial para negócios, uso das tecnologias e informações para ambiente das organizações.