Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita canal de rádio ao Ministério das Comunicações

Câmara solicita canal de rádio ao Ministério das Comunicações

por Cleverson Gouveia publicado 17/03/2021 13h52, última modificação 17/03/2021 13h52
Câmara solicita canal de rádio ao Ministério das Comunicações

Agência 7ª Arte

Os vereadores Wilson Almeida (PSDB) e Pedro Soares (PSD) apresentaram indicação na sessão de terça-feira, 17, em que solicitam um canal de Rádio FM para que o Legislativo Nova-andradinense possa contar com um canal de comunicação na divulgação de suas ações, como Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Sessões Solenes.

Os Parlamentares justificam que os meios de comunicação são extremamente importantes para a sociedade, e o rádio é um dos meios mais antigos e tem uma grande importância no desenvolvimento da sociedade. Portanto, é neste sentido que a Câmara de Nova Andradina reivindica esse canal de comunicação, visando informação e transparência dos atos públicos do Legislativo Novandradinense.

“Além da divulgação de suas ações, como Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Sessões Solenes, a rádio teria sua programação compartilhada com a Câmara Federal, estendendo como fluxo continuo e reciproco de informações entre as instituições e o cidadão”, esclarecem os vereadores.

No pedido, Wilson Almeida e Pedro Soares destacaram a existência do Canal 292 (Vago) no Sistema de Reservas de Canais (SRC), Frequência 106.3 Mhz, para finalidade Educativa, Classe B1, disponível para o município de Nova Andradina.

“Nossa expectativa é que o Ministério das Comunicações interceda junto a Anatel, responsável pela liberação do sinal, um canal de Rádio FM (Frequência Modulada) para o município de Nova Andradina, a exemplo, que ocorreu nas Câmaras de Vereadores de Assis (SP) e Balneário Camboriú (SC) ” pontuaram os parlamentares.

A indicação foi encaminhada ao Ministro das Comunicações, Fábio Salustino Mesquita de Faria, ao Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, Leonardo Euler de Morais e ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.