Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita implantação da Casa da Mulher Brasileira em Nova Andradina

Câmara solicita implantação da Casa da Mulher Brasileira em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 06/09/2023 11h53, última modificação 06/09/2023 11h53
Câmara solicita implantação da Casa da Mulher Brasileira em Nova Andradina

Leo Rizzo/SPM

A vereadora Cida do Zé Bugre (PL) solicitou, através de indicação 378/2023 na Câmara de Vereadores, a implantação de uma Casa da Mulher Brasileira, através do Programa “Mulher Viver Sem Violência”, do Ministério das Mulheres. A Casa da Mulher Brasileira, oferece serviços especializados de acolhimento para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres.

De acordo com a parlamentar, “a Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres. Integra no mesmo espaço serviços especializados em convênio com os governos Estadual e Federal para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres, como: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado e varas especializadas; Ministério Público, Defensoria Pública; Serviços de saúde; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem: central de transportes e ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher”, explicou Cida.

A vereadora complementou em sua justificativa, que a referida Casa, facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. É um passo definitivo do Município e região para o reconhecimento do direito de as mulheres viverem sem violência.

Após aprovada em plenário, a indicação foi encaminhada ao Prefeito Municipal, José Gilberto Garcia (PL), ao Deputado Estadual, Roberto Razuk Filho e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.