Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara sugere retomada da campanha “Leão Amigo” e requer informações sobre “Programa Energia Social”

por Sebastiao — publicado 17/02/2022 12h31, última modificação 17/02/2022 12h31

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou a Indicação 005/2022 e o Requerimento 004/2022, em que sugere a retomada da campanha “Leão Amigo” e solicita informações sobre o “Programa Energia Social”, respectivamente.

Com autoria de Gabriela Delgado (PSB), Fábio Zanata (MDB) e Arion Aislan (PL), a indicação foi enviada à Prefeitura de Nova Andradina, com cópia para a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No documento, os parlamentares solicitaram, além do retorno da campanha, ampla divulgação sobre a iniciativa, visando aumento na arrecadação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

“A campanha visa incentivar cidadãos e empresas a destinar parte do Imposto de Renda a esse fundo. A doação passa a ser um instrumento de captação de recursos aos projetos que abrangem as políticas de atendimento às crianças e aos adolescentes”, descreveram.

Gabriela Delgado também é a autora do Requerimento 004/2022, em que solicita informações sobre o programa “Energia Social – Conta de Luz Zero”. O documento foi enviado à Prefeitura e à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

“Janeiro foi o primeiro dos 14 meses que o Governo do Estado vai bancar a conta de luz da população mais vulnerável. Portanto, esse requerimento busca saber quantas famílias estão sendo contempladas em nosso município”, explicou.

Foto: CMNA/Divulgação