Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara une forças com esferas de governo para viabilizar creche em Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 13/09/2023 13h58, última modificação 13/09/2023 13h58
Autoridades buscam acordo com MPF para regularização da área da Churrascaria Gabrielly em troca da construção de nova creche

Assessoria

A Câmara de Nova Andradina, representada pelo presidente Dr. Leandro Fedossi (PSDB), vice-presidente Arion Aislan (PL) e vereadora Márcia Lobo (MDB), une forças com as demais esferas de governo (municipal, estadual e federal) com a finalidade de viabilizar a construção de Centro de Educação Infantil (creche e pré-escola) para Nova Casa Verde.

A reunião realizada na Secretaria de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na manhã desta quarta-feira (13), foi articulada junto ao secretário Pedro Arlei Caravina. Também participaram o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, e o superintendente do INCRA, Paulo Roberto da Silva, e os proprietários da Churrascaria Gabrielly, Cleiton Vinicio Ineia e Andre Bender.

A proposta discutida pelas autoridades e que deve ser apresentada ao Ministério Público Federal (MPF) visa resolver uma demanda judicial com relação à área onde está localizada a Churrascaria Gabrielly, construída em terreno pertencente à União.

“A ideia é regularizar a situação da churrascaria, lanchonete e loja de conveniência, geradora de quase 80 empregos, que já perdura por quase 15 anos. Agradecemos ao governo do estado, na pessoa do secretário Caravina, por intermediar junto ao INCRA essa solução viável para todos os envolvidos. Esperamos que, num futuro breve, a população de Casa Verde, ganhe uma nova creche”, enfatizou o presidente da Câmara.

Pela proposta oficializada na reunião, o Município propõe a doação de um terreno; os proprietários do restaurante, implicados a indenizar a União por instalação irregular de suas atividades empresariais em área do Incra, compensariam a dívida aplicada pela Ação Judicial custeando a construção do prédio escolar sem ônus para a prefeitura.